Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
21.06 Início do Inverno oc
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



Margem de segurança %

xx

Pedido de Cobertura  Por Rudolfo Dainis Smits

       A palavra “margem” tem muitos significados e aplicações, mesmo no mercado de trabalho. O dicionário, por exemplo, diz que ela pode significar o limite mínimo ou máximo além do qual algo se torna impossível ou não desejável. Ela pode significar a diferença entre lucro e prejuízo. Se o saldo de sua conta – valor das apólices menos o que você deve de corretagem – cair abaixo da margem de manutenção, o corretor pode fazer um pedido de cobertura. Isso força o investidor a liquidar sua posição no fundo ou a colocar mais dinheiro na conta. 
    
Os problemas acontecem quando por falta de margem não podemos cobrir as perdas ou excedemos limites específicos: quando não temos dinheiro disponível ou reservas para satisfazer as demandas. Sem um amortecedor (margem), os resultados podem ser estressantes, dolorosos e até mesmo catastróficos. Existe, porém, um tipo diferente de “margem” que se aplica a cada um de nós não importa o quanto nós tenhamos de recursos financeiros. Em seu livro, Margin (Margem), o médico Richard A. Swenson, escreve: Margem é o espaço entre o nosso fardo e os nossos limites. É a quantia permitida além daquilo que é necessário. É algo mantido como reserva para as contingências ou situações imprevistas. Margem é o espaço que separa o descanso da exaustão, é a diferença entre respirar livremente e sufocar.”  no fim, ver adendo do site 
  
Muitas coisas competem pelos nossos recursos nos dias de hoje, fazendo com que muitos de nós vivam fora de uma margem razoável em termos de tempo e recursos pessoais. Agendas cheias, famílias, empresas, ministérios, metas exigentes, a velocidade do progresso, tecnologia, e o nosso desejo por sucesso também têm nos exaurido emocional, física e financeiramente. Correndo atrás de coisas materiais, temos sacrificado nossas necessidades cognitivas (mentais e emocionais). Isso tem nos deixado carentes de tempo pessoal descompromissado necessário para nosso bem-estar. 
 
Swenson escreve: “O mal de viver sem margem é insidioso, geral e virulento.” Ele explica que
a maioria de nós nem sabe o que é  'margem'. Não compreendemos o que é viver sem margem, mas certamente sentimos a dor. O fisiatra oferece sua descrição: “Ficar sem margem é chegar trinta minutos atrasado no consultório médico porque você demorou vinte minutos para sair do banco porque você estava dez minutos atrasado para deixar as crianças na escola porque o carro ficou sem gasolina duas quadras antes do posto de combustível e você esqueceu sua carteira.” Você pode se identificar com isso?  ( exposto assim, a gente compreende bem, kkk) 

1-  A margem vem sendo sabotada pelo progresso e as exigências por sucesso. Ouvimos falar sobre uma Terra verde sustentável. Mas o que dizer de um estilo de vida “verde” e “sustentável”? A margem precisa de sustentação, o que requer viver contentemente à sombra do progresso e suposto “melhor viver”. A Bíblia nos diz que a verdadeira paz de espírito para com Deus e bem-estar espiritual requer contentamento: atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar” (1Timóteo 6:5-7). 

2- Margem não surge simplesmente – precisamos lutar para mantê-la.
 Meu trabalho na indústria da construção ensinou-me a entrar em licitações por projetos e alocar todos os recursos de trabalho com o suficiente para contingências e obstáculos invisíveis que inevitavelmente surgem. Nosso trabalho, orçamento empresarial ou agenda familiar deveriam também incluir amortecedores e margem de tempo para acomodar despesas e desdobramentos inesperados. As Escrituras nos alertam: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?...qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil? (Lucas 14:28, 31).
Próxima semana tem mais!  
adendo do site

Deus maravilhoso, 'conhece nossa estrutura e lembra-se que somos pó'  Sl 103.14 e Is 49.16
'nas palmas da Minha mão te gravei, teus muros ( limites) estão continuamente perante Mim'
Deus é Fiel e não permitirá sermos tentados além de nossas forças. Junto com a tentação
(
quando em apuros somos tentados a agir 'na carne' : de acordo com nossa natureza decaída  contra as diretrizes da Palavra) dá o escape  para que a possais suportar'  1 Co 10.13 
São  textos bem úteis para firma nossa fé, a cada situação do cotidiano: convém anotar -x-



Para Reflexão ou Discussão   

1. “Margem tem sido roubada, e o ladrão é o progresso. Se quisermos tê-la de volta primeiro teremos que fazer alguma coisa a respeito do progresso” (Richard Swenson, médico).  Você concorda com o autor que a confiança do século XXI no progresso, materialismo e exigências de sucesso têm roubado a margem em nossas vidas?

2. Em que área de sua vida você acredita que a margem tem sido roubada? Como e quando você identifica isso e como afeta sua qualidade de vida?

3. Como você poderia mudar para reconquistar alguma margem em sua vida? Considere a significância espiritual e a sabedoria sobre a manutenção de uma reserva que encontramos na parábola de Jesus sobre as virgens aconselhadas a manter suas lâmpadas em ordem (Mateus 25:1-13). Aplicando isso às suas próprias circunstâncias o que significa “manter sua lâmpada em ordem”?

4. C.S.Lewis escreveu: “Em Deus não há fome que precise ser satisfeita, apenas fartura que deseja dar.” O quanto o contentamento é essencial para a manutenção da sua margem? Leia Hebreus 13:5 e considere aplicar seus princípios em sua vida ou trabalho. 

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Êxodo 34:21;  Deuteronômio 5:21;  Mateus 11:29;  Hebreus 4:11;  Filipenses 4:11;  I Timóteo 6:8. 
_____________________________________________________________________________

Rudolf Dainis Smits, bacharel em arquitetura pela universidade MATS, ex-empresário, atualmente é gerente técnico e de design da Hill International, Project and Construction Risk Management. Membro fundador e diretor do CBMC Letônia, membro fundador do Seminário Teológico Reformed Baltic e ex-diretor da Europartners. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto(jcnieto20@gmail.com).


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2017 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.

xx






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.