Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



Trabalho de rotina ou SHOW? %

MANÁ DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br

http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

28 de janeiro de 2019

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Trabalho de Rotina ou 'Um Show'?

Por Robert J. Tamasy

De acordo com estudos, a maioria das pessoas atravessa o dia de trabalho entorpecidas, com o entusiasmo de quem observa uma tinta secar. Para elas, “trabalho” e “mal necessário” são sinônimos. Mas será que é assim que deveria ser?

Recentemente li um artigo sobre um indivíduo chamado Fred, caixa de uma mercearia. Passar pelo caixa de Fred é uma experiência empolgante, que muitos compradores esperam com ansiedade. Quando as pessoas passam pelo caixa de Fred a experiência se transforma no que alguns chamam de “um show”.  

O artigo de Adam Holz no Our Daily Bread (Pão Nosso de Cada Dia), diz que Fred é “espantosamente rápido, sempre exibe um largo sorriso, e até mesmo dança (e às vezes canta)! Enquanto isso, acrobaticamente arremessa itens inquebráveis dentro das sacolas.” O que o destaca é o zelo que tem por seu trabalho. Todos nós já tivemos experiências com caixas que mal abafam um bocejo enquanto passam nossas compras pelo scanner. A alegria contagiante de Fred transforma experiências triviais de compras numa breve proeza. 

Já ouvi falar de outros trabalhadores excepcionais que se determinaram a transformar o trabalho ordinário em eventos agradáveis. A mulher de um de nossos hospitais locais me veio à mente. À porta da clínica, ela cumprimenta os pacientes de câncer que chegam para outro exame médico ou tratamento de quimioterapia. Com um sorriso brilhante e cumprimentos efusivos ela procura trocar o humor de cara fechada do paciente por otimismo e esperança.  

Infelizmente, tais trabalhadores são notáveis por serem tão raros. Eles poderiam levar a termo suas responsabilidades metodicamente e ninguém teria do que se queixar. Mas eles decidiram transformar o trabalho em experiências felizes, elevando não apenas o próprio espírito, mas também o de todas as demais pessoas com quem se deparam. Para aqueles de nós que seguem a Jesus Cristo, isso também deveria ser o nosso objetivo no ambiente de trabalho, como estes versículos destacam:  

Quem você serve?  Nós deveríamos ter em mente que, em última instância, não é o nosso chefe humano ou nosso cliente que devemos agradar. “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” (Colossenses 3:23-24).  

Quem você está representando?  Nossas ações – e nossas atitudes – servem como reflexo de Deus, que deseja trabalhar em nós e através de nós. Se quisermos atrair outras pessoas para Ele elas deverão achar algo de atraente em nós também.  “Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o Seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” (II Coríntios 5:20).  

Por que você está trabalhando? O sábio rei Salomão usou sua riqueza e poder para experimentar tudo o que a vida tinha a lhe oferecer. Esta foi sua conclusão: “Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus.” (Eclesiastes 2:24).   

Não seria maravilhoso se as pessoas estivessem tão ansiosas para trabalhar conosco quanto estão para passar pelo caixa do Fred?  

Próxima semana tem mais!    Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blogspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Sergio Fortes.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2018 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br, escreendo REMOVER no campo 'assunto'.


Questões Para Reflexão ou Discussão   

1-. Você já conheceu alguém que dava gosto de ver por causa da alegria que mostrava em seu trabalho? Descreva sua experiência.  

2. Por que, em sua opinião, tantas pessoas encaram o trabalho como um “mal necessário” ou uma maçada? É isso que você acha do seu próprio trabalho? Por quê?

3. Como você acha que as pessoas podem mudar sua atitude em relação ao trabalho, encarando-o com mais alegria e como um privilégio, e não algo enfadonho ou uma agonia?  

4. Qual das passagens bíblicas lhe chama mais a atenção? Por que lhe parece tão significativa ou desafiadora?

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 12:11, 24; 18:9;  21:5;  22:29; Eclesiastes 5:18;  12:13-14;  Colossenses 3:17.   








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.