Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
21.06 Início do Inverno oc
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



formado pelo fracasso %

nota do site: fracasso pode ser considerado não alcançar nossas metas ( ou metas que outros estabeleceram para nós; cuidado a quem vc segue!)
>a quem vc obedece se faz  servo e o constiui o seu senhor( dono) Rm 6.12 
A Bíblia relata como Deus restaurou Seus servos que se  desviaram e até os  tiveram quedas 'feias'. Seja fracasso financeiro, nos negócios ou na vida...
'nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus :uns encurvam-se a caem: mas nós nos levantamos e estamos de pé' Sl 20.7-8 
  
'ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão  sl 37.24
                     'sete vezes cairá o justo, e se levantará; Pv 24.16 
Deus é Fiel: não permite nada além das forças e junto dá a saída... 1 Co 10.13
 
        > ore para ver a saída que Deus já tem preparado para você!

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                             https://manadasegunda.podbean.com/

26 de outubro de 2020

Vinte e três anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Diplomado na Escola do Fracasso

Por Robert J. Tamasy

Com frequência vemos algum líder corporativo, um executivo ou empresário proeminente serem descritos como “a maior história de sucesso”. Nos entretemos com os relatos de como eles alcançaram sucesso, citados como exemplos de como nós também podemos experimentar níveis elevados de realizações se fizermos como eles. Mas será que você já ouviu falar de alguém sendo descrito como “a maior história de fracasso”?

Na verdade, o sucesso pode surgir de muitas maneiras, algumas nem mesmo são de nossa própria autoria. Trabalhar com afinco, dedicação e determinação pode promover o sucesso – mas nem para todo mundo é assim. Às vezes o sucesso resulta meramente de sorte (se é que você acredita nela), ou de se estar no lugar certo, na hora certa. Como costuma-se dizer, senso de oportunidade é tudo. Algumas pessoas alcançam o sucesso uma vez e depois passam o resto da vida tentando encontrá-lo novamente.   

Entretanto, por qualquer razão, quando falhamos é muito mais fácil identificar o motivo. Nós podemos apontar as más decisões; a falta de disposição de empenhar a energia e o esforço necessários; falta de planejamento apropriado; deixar de perseverar o bastante para alcançar os objetivos; ignorância, e até mesmo tolice.  

Pelo fato dos fatores que levam ao fracasso serem muito mais fáceis de reconhecer, nossos erros podem pavimentar o caminho para o sucesso desde que estejamos dispostos a aprender com eles. O estadista Winston Churchill afirmou: “O sucesso não é o final, falhar não é fatal; é a coragem para prosseguir o que conta.” Michael Jordan, a superestrela do basquetebol, disse: “Posso aceitar o fracasso. Todo mundo falha em alguma coisa. Mas não posso aceitar não tentar.”

Denis Waitley, orador motivacional, consultor e escritor, apresentou esta perspectiva: “O fracasso deveria ser nosso mestre, e não nosso empresário. Falhar é demora, não derrota. É um desvio temporário, não um beco sem saída. O fracasso é algo que podemos evitar apenas dizendo nada, não fazendo nada e sendo nada.”

Uma das características restauradoras da Bíblia é sua apresentação sincera e sem rodeios de falhas memoráveis de indivíduos importantes, começando por Adão e Eva, e prosseguindo com pessoas como Noé, Jacó, o pai da nação de Israel; Sansão, o rei Davi e seu filho, Salomão e muitos dos discípulos de Jesus.  

O apóstolo Pedro, um dos seguidores mais próximos de Cristo, é talvez o maior exemplo de alguém que encontrou o sucesso apesar de repetidos fracassos. Na noite que antecedeu à Sua crucificação, Jesus disse a Seus discípulos: “...Ainda esta noite todos vocês Me abandonarão...”, ao que o impulsivo Pedro respondeu: “...Ainda que todos Te abandonem, eu nunca Te abandonarei...” (Mateus 26:31-35). 

Apesar de seu ousado juramento impetuoso, lemos que Pedro, de fato, negou a Cristo, não uma, mas três vezes, como o Senhor havia predito. Depois de sua terceira negativa, está escrito que: “O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro... Saindo dali, [Pedro] chorou amargamente.” (Lucas 22:54-62).  

Felizmente, a história não terminou aí. Em João 21:1-19, vemos um relato de Cristo restaurando Pedro, perdoando sua traição. Três vezes Jesus perguntou a Pedro: “...Simão, filho de João, você Me ama mais do que estes?”. Depois de cada uma das vezes em que o discípulo respondeu afirmativamente, Ele lhe disse: “...Cuide das Minhas ovelhas...Cuide das Minhas ovelhas...” Que relato incrível de fracasso...e perdão! Sabemos que daí por diante Pedro prosseguiu até chegar a ser um dos líderes da Igreja primitiva, e duas de suas cartas aparecem no Novo Testamento.  

Você está lutando ou se recuperando de algum fracasso, vocacional ou espiritual? Lembre-se, o fracasso não é fatal. Ele pode provar ser um maravilhoso mestre, um mero desvio no caminho para o sucesso.

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. O que você prefere ouvir: a história de um grande sucesso ou de um grande fracasso? Por quê?

2. Você concorda que geralmente aprendemos mais analisando a experiência do sucesso do que através do processo para atingir o sucesso? Por quê?

3. Que lições você aprendeu com fracassos no ambiente de trabalho? Se pudesse voltar no tempo, o que gostaria de dizer para o seu “eu” mais jovem acerca de como lidar com o fracasso?

4. Como você pensa que Pedro se sentiu depois de seus fracassos? E quanto ao perdão que Jesus ofereceu a ele, restaurando-o para prosseguir servindo? O que você imagina que capacitou Pedro a perseverar, e não desanimar e desistir?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 12:11; 13:4; 15:19; 24:30-34; João 4:4-21; Atos 15:36-41; II Timóteo 4:11.

 

Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blogspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.



O CBMC Brasil convida para esta segunda 26 de outubro, as 20h: Evento no canal do Facebook:

fb.com/cbmcbrasil/videos - Princípios do Reino de Deus


z







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.