Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
21.06 Início do Inverno oc
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



Verdadeira grandeza %

 

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                    http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                              https://manadasegunda.podbean.com/

1 de março de 2021

Vinte e três anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Benefícios da Busca Pela Verdadeira Grandeza

Por Rick Boxx

 

Como você definiria “grandeza”? Ou, em outras palavras, o que é preciso para se alcançar a verdadeira grandeza no mundo empresarial? 

 

Algumas pessoas associam grandeza à conquista de grandes quantidades de riquezas materiais. Outras diriam que para ser grande o indivíduo precisa ter um status elevado ou grande fama dentro de seu campo de empreendimento. Para outros ainda, ser grande significa se tornar objeto de artigos em publicações prestigiadas ou ser uma celebridade entrevistada em programas de TV, e aparecer em comerciais para lançamento dos produtos da companhia. 

 

Cada uma dessas coisas é um meio distinto e significativo para medir altos graus de realização, mas será que verdadeiramente traduzem o que é grandeza? Muitas pessoas alcançaram tais níveis em suas profissões, apenas para se perguntarem com remorso: “Isto é tudo que existe?”. Deixe-me contar-lhe sobre alguém que conheço e que tem uma perspectiva bem diferente sobre grandeza.  

 

Doug, empresário aposentado, disse-me recentemente que acabava de voltar de uma viagem de pescaria de uma semana em Montana, juntamente com 10 jovens.  Doug está com cerca de 70 anos, mas a maior parte do grupo era de homens por volta dos 40. Com tal disparidade de idade, por que alguém como Doug dedicaria tanto tempo a esses homens? Ele explicou: “Eu não gosto de pescar”. Peguei somente uns cinco peixes durante toda a semana, mas servi de mentor a muitos daqueles homens por anos. Para mim, é muito valioso vê-los desfrutando de momentos ao ar livre enquanto também estudamos a Bíblia.”

 

Como mentor, Doug está compartilhando suas experiências e perspectivas pessoais com aqueles homens, além de mostrar a eles uma fonte imutável e atemporal de verdade e sabedoria – a Palavra de Deus – ajudando-os a entender como ela se relaciona a cada área de suas vidas. 

 

É claro que Doug não precisava fazer isso. Como empresário aposentado ele poderia estar “dormindo sobre os louros”, isto é, gastando seu tempo em lazer e outros interesses aos quais não pôde se dedicar enquanto trabalhava em tempo integral.  Na realidade, ele está se dedicando a um interesse especial: o desejo de ajudar homens jovens a desenvolver sua fé e aprender como se tornarem efetivamente servos do Senhor frutíferos onde vivem e trabalham e, como II Coríntios 5:20 descreve, se tornarem “embaixadores de Cristo”.  

 

De certo modo, Doug está sacrificando seu tempo, mas ele realmente não encara desse modo. Ele considera um privilégio muito especial ajudar outros a aprender e praticar os caminhos de Deus. E, no processo, embora não reivindique isso para si, ele está cumprindo o que Jesus Cristo disse em Mateus 5:19: “...todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado de grande no Reino dos céus.”

Ele também está aplicando outro princípio que Jesus ensinou no “Sermão da Montanha”, como relatado em Mateus 6:19-21: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” 

 

O sacrifício de Doug o conduzirá à grandeza no Reino. Melhor ainda, ele poderá levar alguns homens jovens com ele. Ao invés de buscar recompensas terrenas, ele mantém seu foco no que Jesus chamou de “...fruto que permaneça...” (João 15:16). 

Próxima semana tem mais!


 

Questões Para Reflexão ou Discussão  

 

1. Como você definiria “grandeza”? No contexto do mercado de trabalho, o que é preciso para ser considerado “grande”?

2. Por que o autor está dizendo que não basta perseguir recompensas visíveis e palpáveis no ambiente de trabalho, tais como riqueza e prestígio, status e aclamação? 

3. Você já serviu de mentor pessoal para alguém ou foi você mesmo mentoreado? Como foi isso? Você achou recompensador, como o empresário aposentado Doug explicou?

4. O que você acha que significa “acumular tesouros nos céus” e não “tesouros na terra”? Como você descreveria sua própria vida e trabalho com referência a isso?

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 11:4, 28;  15:6, 16;  23:4-5;  27:24;  28:20;  I Timóteo 6:17-19; I Pedro 1:4.

 

 

Rick Boxx é presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário e empresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã.  Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2021 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

 

1. Como você definiria “grandeza”? No contexto do mercado de trabalho, o que é preciso para ser considerado “grande”?

2. Por que o autor está dizendo que não basta perseguir recompensas visíveis e palpáveis no ambiente de trabalho, tais como riqueza e prestígio, status e aclamação? 

3. Você já serviu de mentor pessoal para alguém ou foi você mesmo mentoreado? Como foi isso? Você achou recompensador, como o empresário aposentado Doug explicou?

4. O que você acha que significa “acumular tesouros nos céus” e não “tesouros na terra”? Como você descreveria sua própria vida e trabalho com referência a isso?

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 11:4, 28;  15:6, 16;  23:4-5;  27:24;  28:20;  I Timóteo 6:17-19; I Pedro 1:4.

 

...

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem

 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.