Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
21.06 Início do Inverno oc
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



...Credibilidade

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br           

                                                                                                   7 de junho de 2010

Doze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Construindo e Mantendo Credibilidade

Por Rick Boxx

 

Dois professores fizeram um estudo sobre riscos empresariais, a fim de determinar as melhores estratégias para desenvolver e manter a confiança do mercado. Um artigo do Wall Street Journal resumiu a recente pesquisa, dividindo-a em quatro categorias:
(1) credibilidade pessoal; (2) profissionalismo da empresa; (3) histórico de sucesso; (
4) ênfasee construção de laços. Gostaria de analisar brevemente cada uma dessas categorias e sugerir os princípios bíblicos que envolvem.

Pesquisadores descobriram dois fatores críticos na construção da credibilidade pessoal: 1-comunicação da capacitação pessoal e
                   do grau de comprometimento com o empreendimento
.

Investidores e clientes potenciais querem saber se você tem as habilidades necessárias para realizar o que é preciso, além de comprometimento vigoroso quando as circunstâncias se tornam difíceis, como sempre acontece.

         O rei Salomão ensinou em Eclesiastes 10.10: “Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso.”  Se você quer que seus companheiros de negócios confiem em você, assegure-se de fazê-los compreender a extensão de suas habilidades e a profundidade do seu comprometimento. Mantenha seu machado afiado e esteja preparado para perseverar. 

 

2- O segundo fator é o profissionalismo da empresa. O ambiente que o cerca e atenção aos detalhes têm muito a dizer a respeito da empresa. Observando milhares de empresas identifiquei uma correlação entre instalações bem organizadas e a boa admi-nistração nos negócios. Se você faz o melhor com o que tem à disposição,
                       >  provavelmente mais tarde será abençoado com mais
recursos. Na parábola dos talentos Jesus ensinou o princípio da administração sábia: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito” (Mateus 25.21).
        > 
Prestar atenção aos detalhes não custa muito e rende dividendos substanciais.

 

3- O terceiro elemento da pesquisa é o histórico de sucesso da empresa. Muitas organizações jovens lutam para atrair clientes ou investidores que lhes dêem uma oportunidade, até que possam apresentar resultados significativos. Buscar vitórias na área de especialidade da organização e comunicar estes sucessos são pontos críticos na construção de uma credibilidade duradoura. Uma das melhores maneiras de se fazer isso é formar um arquivo de depoimentos e comunicá-los através do website ou pessoalmente. Provérbios 27.2 ensina: “Que outros façam elogios a você, não a sua própria boca; outras pessoas, não os seus próprios lábios.”  Para realçar sua reputação, peça a seus clientes que dêem seus depoimentos e use-os para transmitir sua capacitação.

 

4- O último ponto enfocado é ênfase e construção de laços. Você pode destacar a reputação de sua empresa através da credibilidade de outras organizações. Anos atrás travei relacionamento com uma organização que nos encaminhou milhares de clientes. Nossa reputação foi elevada porque estes clientes confiavam na fonte que os enviou. Em Êxodo 33.16, Moisés perguntou a Deus: “Como se saberá que eu e o Teu povo podemos contar com o Teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a Teu povo de todos os demais povos da face da terra?” 

                                 A recomendação de Deus é o máximo, mas
> relacionamentos com outros parceiros dignos de confiança também têm grande valor.  

 

Próxima semana tem mais!


Rick Boxx é presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário e empresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com) /   MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. /  Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1.  Quando pensa em avaliar a credibilidade das empresas e organizações com que trabalha, que qualidades lhe vêm à mente?
2.  Alguma das quatro estratégias lhe parece particularmente mais importante?  
3
.  Seja em termos de credibilidade pessoal ou empresarial, de que maneira você se esforça para transmitir sua capacitação e nível de seu comprometimento?
4.  Como pensa que sua credibilidade pode ser melhorada através de seu relacionamento com outros? Você acha que o relacionamento com Deus pode fazer parte dessa credibilidade?
5-
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas com o tema, sugerimos:  Provérbios 10:9; 11:3; 15:33; 20:14; 29:4; Filipenses 2:28-30; I Timóteo 3:1-10; 3 João 12. 

 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.