Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



Quanto duram as coisas ?%

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                http://www.facebook.com/#!/groups/cbmcbrasil/    https://soundcloud.com/cbmcbrasil

16 de junho de 2014

Dezesseis anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Quanto Duram as Coisas?  Por Jim Mathis

 

Ao longo dos últimos quinze, vinte anos, tive cerca de uma dúzia de celulares. Quase todos foram substituídos por terem deixado de funcionar. Eles não foram projetados para durar muito tempo. Do mesmo modo, pessoas que eu conheço e que usam computadores, hão de concordar que um equipamento com mais de três anos se torna tecnologicamente ultrapassado.

 

Por outro lado, quando me apresento como músico, normalmente uso um amplificador de guitarra de 60 anos de uso, e eu o considero bastante confiável. Minha esposa e eu temos em casa mobília com mais de 40 anos e não temos a menor intenção de substituí-la. Elas foram projetadas para resistir a passagem do tempo. 

 

Algumas coisas não precisam ser duradouras porque se tornam obsoletas antes de se desgastarem, como computadores e dispositivos tecnológicos em geral; aparentemente  ficam ultrapassados antes mesmo que você faça o trajeto da loja para sua casa. Outras, como embalagens plásticas, têm um período de existência que vai muito além de sua utilidade.

 

Tenho lutado com essa questão de utilidade e obsolescência porque meu carro está ficando velho. Já acumulou uma quilometragem bem maior do que qualquer um dos outros 34 carros que já tive. Contudo, ele permanece sólido estruturalmente, como no dia em que o comprei 11 anos atrás. E já que ele se encontra em excelentes condições, penso continuar a dirigi-lo. 

 

Apliquemos essa compreensão da natureza temporal das coisas ao reino espiritual. Jesus falou a respeito, instando Seus ouvintes para que não se apegassem a suas posses:     “Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las” (Mateus 6.19-20). 

 

Jesus falou sobre a futilidade de dedicarmos nossa vida à busca de coisas que se desgastam, são danificadas ou ficam absoletas. Ele estava dizendo que é muito mais sábio focar nas coisas eternas, que jamais envelhecem. E fez um comentário adicional: “Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês” (Mateus 6.21). Jesus, com perspicácia, observou que se o dinheiro e o que possuímos forem nossa prioridade número um, nós nos dedicaremos a buscar e acumular coisas que não podemos reter para sempre.

 

Em outra ocasião Ele falou a respeito do homem rico que decidiu edificar um grande celeiro para estocar sua colheita abundante e disse a si mesmo: “Você tem abundância de coisas boas acumuladas para muitos anos. Desfrute a vida, coma, beba e seja feliz.”  Naquela noite, porém, o homem rico morreu, deixando todas as suas posses terrenas para outra pessoa usufruir. Jesus encerrou com o seguinte comentário:“Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos” (Lucas 12.21). 

 

A pergunta é: Estou gastando o meu tempo, energia e talentos primariamente para adquirir coisas que serão descartadas ou perdidas, ou estou investindo em coisas que permanecerão por toda a eternidade? 

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1.    Você se apega e valoriza coisas que em breve se desgastarão ou estarão obsoletas, e que você vai ter que descartar?

2.    E você tem investido em coisas que duram longo tempo? Qual delas você valoriza mais?

3.    Você está dedicando a maior parte do seu tempo e energia a coisas que no final serão descartadas ou perdidas ou às que têm um valor eterno?

4.    Você tem considerado a necessidade de reavaliar e redirecionar seu foco a esse respeito?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 3.27-28; 11.24-26; 19.17; 22.2,9; 27.20; 28.8. 


Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramática. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de 'Câmaras de Alto desempenho', livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de José Sergio Fortesr.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.

 







    Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
    Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.