Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
21.06 Início do Inverno oc
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



Foco só no RESULTADO %

MANÁ DA SEGUNDA   www.cbmc.org.br

                                             http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL     https://soundcloud.com/cbmcbrasil

21 de março de 2016

Dezoito anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Nota do Editor: Edições Dilemas Empresariais. Esta é mais uma da série de edições mensais que enfocará sobre dilemas e problemas éticos empresariais mais comuns. Após breve relato do problema, proporemos questões para consideração pessoal ou discussão em grupo. Depois, comentaremos a situação e consideraremos princípios bíblicos a respeito.


Resultado: Amigo ou Inimigo?  Por John D. Beckett

 

Gunter estava atônito. A reviravolta inesperada dos acontecimentos o pegara totalmente despreparado. Afinal de contas, o conselho da Mastech o colocara na posição de CEO para que a companhia progredisse. Ele sabia que fora escolhido não apenas por suas comprova-das habilidades empresariais, mas também por sua preocupação genuína com as pessoas. Na verdade, Gunter sempre considerara o seu compromisso para com seus empregados como o seu ponto mais forte como líder.  
  O conselho se mostrara inflexível: “Você está sendo fraco, Gunter. Você se preocupa tanto com as pessoas que não está tomando as decisões mais difíceis. Você jamais conseguirá melhorar os resultados desta companhia se não começar a fazer cortes – diminuir o núme-ro de empregados para reduzir custos. Faça isto ou... o corte pode atingir você!”
       
Essas instruções foram como um soco no estômago de Gunter. Elas iam diretamente contra seus instintos, bem como contra as estratégias que ele vinha empregando para fortalecer a companhia no longo prazo. 

   urante um ano ele vinha se esforçando para construir uma equipe vencedora e produtiva. Agora, a ordem do conselho de administração era: Faça o que for preciso para elevar os lucros! Se Gunter não cortasse a força de trabalho, com certeza seus dias na Mastech estavam contados. Mas será que ele conseguiria prosseguir entusiasmando seus funcioná-rios se tivesse que cortar pessoal ao mesmo tempo?

 

Questões Para Reflexão/Discussão.:

  • Com o ultimato recebido por Gunter, você acredita que os empregados estariam melhor com ele permanecendo como seu chefe, mesmo que ele concordasse em efetuar cortes, como fora instruído?

  • Você acha que Gunter poderia reduzir a força de trabalho de um modo que fosse consistente com o seu nível de cuidado e preocupação com o seu pessoal?

  • O que Gunter poderia fazer para ajudar o conselho a entender por que o seu nível de cuidado e comprometimento para com o seu pessoal era importante, mesmo que afetasse os lucros desfavoravelmente, pelo menos no curto prazo?

  • Em que momento você acha que Gunter deveria concluir que não poderia mais trabalhar para a companhia? Que implicações a sua partida acarretaria?

  

MELHORES PRÁTICAS.:

 

Uma característica comum aos grandes líderes é a construção de equipes produtivas que proporcionam resultados. Para eles, o desempenho financeiro ajuda a definir a realidade, moldando decisões e direção. Ele serve como um amigo que capacita os líderes a otimizar o desempenho de suas equipes.  Eles porém jamais usam os resultados – simplesmente lucros e perdas – como um instrumento cego, ignorando o valor das pessoas. Quando os resultados financeiros tornam a redução do quadro funcional necessária e inevitável, grandes líderes agem de forma criativa, sempre demonstrando uma abordagem compassiva ao lidar com aqueles que serão os mais afetados.

 

Para outras considerações.:

  • CEOs não podem tomar decisões de forma isolada e autônoma. Eles prestam contas ao conselho de administração e aos acionistas, e têm a responsabilidade de administrar as necessidades e o bem-estar de seus empregados. “Pois eu também sou homem sujeito à autoridade e com soldados sob meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem...” (Mateus 8:9).

  • Geralmente, decisões empresariais são difíceis, mesmo quando podem ser justificadas pelos interesses da matriz. Pessoas reais – com necessidades, preocupações e responsabilidades reais – são grandemente afetadas não apenas pelas decisões corporativas empresariais, mas também pela maneira pela qual tais decisões são implementadas. “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32).   

Próxima semana tem mais!    Texto de autoria de John D. Beckett, presidente da R. W. Beckett Corporation em Elyria, Ohio, E.U.A., uma das principais fabricantes de sistemas de aquecimento residenciais e comerciais do mundo. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto. (jcnieto20@gmail.com)



MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.