Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
21.06 Início do Inverno oc
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



Princípios de Boa Gestão %

                                                                                                     https://soundcloud.com/cbmcbrasil

13 de março de 2017

Dezenove anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Princípios para Gerir sua Empresa  Por Jim Langley

 

Poucos anos atrás tive a oportunidade de compartilhar meus objetivos gerais nos negócios com cerca de 40 agentes de seguros ao ser homenageado por minha companhia pelos meus 25 anos de serviço.  Apresentei em breves palavras minha experiência pessoal, explicando que os objetivos que segui são simples, embora profundos: esteja disponível; seja estudioso; seja disciplinado, persistente e coerente; tenha a mente focada em servir;  seja positivo e esteja perto de Deus.   Eu disse a eles que acredito que esses objetivos podem ser aplicados não importa a direção que uma pessoa tome nos negócios e na vida. Ao longo dos anos cheguei a um entendimento melhor do que funciona e do que não funciona quando efetuo vendas ou presto serviços aos meus clientes. Deixe-me explicar melhor:

 

Estar disponível – Para os meus clientes, preciso seguir as palavras de Jesus a Seus discípulos em João 13:33-34: “...Amem-se uns aos outros...” e coloque as necessidades dos clientes antes das suas necessidades. Quando sigo esse mandamento levo meu trabalho muito mais a sério e desenvolvo um forte desejo de ajudar aos outros na medida das minhas possibilidades e de forma oportuna. 

 

Ser estudioso - Eu preciso continuamente estar ao par das mudanças nas leis sobre seguros e dos produtos que melhor supram as necessidades dos clientes. Um dos versículos da minha vida me faz lembrar: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança....” (Colossenses 3:23-24). Este é o único lembrete que preciso para permanecer na vanguarda de minha profissão.

 

Ser disciplinado – Devo me dedicar a planos viáveis e apenas trabalhar com companhias nas quais possa confiar. Provérbios 1:7 nos lembra: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.” Meus clientes esperam que eu seja sábio em minhas recomendações e não aja com insensatez com seus investimentos e bem-estar. 

 

Ser persistente e coerente – Eu preciso entender o valor de cada “não” e perseverar para ganhar o próximo “sim” quando encontro possíveis interessados. Em Tiago 1:12 somos encorajados: “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que O amam.”  Considero que meu trabalho faz parte do servir a Deus. Sei que Ele Se agrada quando O honro com meu trabalho. 

 

Ter a mente focada em servir - Devo colocar sempre as necessidades dos outros acima da gratificação pessoal. Efésios 6:7-8 nos instrui: “Sirvam...de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.”  Considero-me um servo de cada um dos meus clientes, mas acima de tudo, eu sou um servo do Senhor. 

 

Ser positivo – Eu preciso estar o maior tempo possível com pessoas positivas. Hebreus 10:24-25 nos lembra:  “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.” Com tanta negatividade neste mundo precisamos de uma imersão no pensamento e comportamento positivos a fim de repelir o comportamento negativo contraproducente que predomina. 

 

Estar perto de Deus (o mais importante) - Eu preciso compreender claramente o meu propósito na vida e lembrar de Quem realmente está no comando. Deus pode nos proporcionar a paz “que excede todo o entendimento” proclamada pelo apóstolo Paulo em Filipenses 4:7.  Isto me ajuda a permanecer perto dEle e a olhar sempre para Ele ao lidar com as circunstâncias da vida, quer envolvam meu negócio, minha família ou outras áreas de minha vida pessoal. 

 

Creio que estes sete objetivos gerais podem servir bem para a vida de qualquer pessoa, mas o catalisador que faz tudo isso funcionar é Jesus Cristo. Ele Se oferece para ser nosso exemplo e nos treinar enquanto fazemos o melhor para servi-Lo e a nossos clientes, lidando com tudo o que Ele coloca em nosso caminho.

 

Próxima semana tem mais!    Texto de autoria de Jim Langley, agente e perito em seguros de vida (CLU), da New York Life, desde 1983. Membro ativo do CBMC Santa Bárbara, Califórnia, desde 1987. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão  

  1. Você tem objetivos de negócios que o ajudem a abordar seu trabalho diariamente? Quais são e como você os usa?

  2. Qual dos objetivos citados pelo autor lhe parece mais significativo? Ele apresenta uma nova ideia para você ou se relaciona com os objetivos e princípios que você está seguindo atualmente?

  3. Em sua opinião, por que são necessários objetivos para estabelecer ou gerir uma empresa, ou simplesmente para nossa vida cotidiana?

  4. Você discorda de algum dos objetivos citados ou sugere acrescentar outro à lista? Explique sua resposta.







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.