Cada Dia, o Ano Todo!
Junho
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

13.06 ...Amar é...
12.06 Dia dos Namorados *oc
10.12 oc...como CRIANÇAS!
* 12.10...Bela Mensagem (IBR)
dia das mães: como começou? oc
05 01 Dia do Trabalho oc
06 19 VC FAZ PARTE? oc
16.06 FOME de AMOR oc cs
05 -6 GRAÇA às mães oc
11.06 Comemora _ dia oc
* 12.17 ...Símbolos do Natal
05 11 E o pai com ISSO ? oc he
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
18.06 AVALIAÇÃO oc cs
* 12.18 ...Origem do Natal
05 09 QUEM CUIDA ??? oc
3de junho Dentro.Fora da IGREJA oc
* 12.21...Início do verão
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
13.06 'paixonite' ACABA oc rfx
21.06 Início do Inverno oc
06 20 O que é CORPUS CHRISTI ? oc
12.23 ... ***Por que 25 de dezembro?
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
05 08 ...Percepções diferentes* oc
05 08 * Cruz vermelha oc
14.06 VerddS : importa saber oc cs
17.06 12 Agradar a Ela oc cs
17.06 AGRADA a ELE to her oc s
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
15.06 O que é devido... oc
09.05 Pentecostes oc
* 12.13 Como temos a Bíblia? esc
Afinal, quem é ...
12.14 X Feriado pagão?
é FERIADO oc
EspSto no VT (1 )
Esp Sto no NT (2)
Esp Sto: ordens ( 3 )
vamos ler juntos! oc
APENAS UM... oc
Homem e o TRABALHO oc
SOLTEIROS!!! oc
 



Profissão e paixão %

adendo: nem todos podem fazer o que gostam. Precisam se sustentar com o emprego que conseguiram  Como lidar com frustração ?
>
faça nas horas vagas algo que o realize !

Coopere e respeite os hobbies de seus familiares

       ( li numa apostila para casais; ex: o futebol, aos sábados, para os maridos _descarrega as frustrações da semana. A esposa acha um meio, durante a semana, quando filhos estão na escola, e tire um dia por semana para fazer o que gosta ( ou só FAZER NADA!!! )
 GUARDAR O SÁBADO _ não como Lei _  é SAUDÁVEL!  

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                           http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                        https://manadasegunda.podbean.com/

19 de abril de 2021

Vinte e três anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Exercer a Profissão com Paixão

Por Robert J. Tamasy

 

     A maior parte de nós gasta 40 horas ou mais semanalmente no trabalho, seja em um escritório tradicional, viajando de cidade em cidade ou, cada vez com mais frequência, em nossos lares. O home Office, ou “hoffice” como alguns têm chamado, deixou de ser a raridade de anos passados para ser uma coisa comum, especialmente com o surgimento das restrições pandêmicas. Não importando o lugar onde desempenhamos nosso ofício, existe uma triste realidade: muitas pessoas se sentem absolutamente infelizes.

 

Talvez isso aconteça por irmos para o trabalho com uma disposição mental equivocada. Podemos sentir que o trabalho é apenas um meio de ganharmos dinheiro para pagar as contas. Também podemos encará-lo como uma inconveniência necessária enquanto buscamos alcançar posições mais proeminentes ou tentamos melhorar o currículo para nos qualificarmos para um emprego melhor.  

 

Esses podem ser os sintomas de um problema bem simples: nos falta paixão pelo trabalho que realizamos. Não temos nenhuma visão da diferença que podemos fazer desempenhando até mesmo as tarefas mais servis. A solução pode consistir em dar um passo atrás e reavaliar o que fazemos, por que o fazemos e a forma como fazemos.

 

Dr. Martin Luther King Jr., com muita justiça, era bem conhecido por seu trabalho na área de direitos civis. Mas ele também era capaz de inspirar seus ouvintes a começarem a olhar para além de si mesmos, se esforçando por estabelecer padrões mais elevados para si e suas vidas. Em 1967, falando para jovens em uma escola de ensino médio na Filadélfia, Pensilvânia, E.U.A., ele os desafiou a considerar: “Qual é o seu projeto de vida?” Uma afirmação que ele fez durante seu discurso é particularmente memorável

 

Se  couber a você ser um varredor de ruas, varra ruas como Michelangelo pintava quadros. Varra ruas como Beethoven compunha músicas... Varra ruas como Shakespeare escrevia poemas. Varra ruas tão bem de modo que todos os exércitos dos céus e da terra tenham que parar e dizer: Aqui viveu um grande varredor de ruas que desempenhou bem o seu trabalho.” 

 

As Escrituras nos dizem que uma motivação assim deveria ser a regra, e não a exceção

 

1- Não somente o que você faz, mas para quem você faz.  Desempenhar bem o seu trabalho o suficiente para satisfazer o seu chefe humano ou ganhar uma promoção ou bônus pode ser um motivador, mas imagine estar “numa missão” para Deus! “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dEle graças a Deus Pai...Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança...” (Colossenses 3:17, 23).  

 

2- Trabalhe com afinco enquanto você tem capacidade para fazer isso.  No início da carreira de uma pessoa parece que ela terá a eternidade para realizar seja lá o que for que tenha se proposto fazer. Mas, à medida que envelhecemos, nos damos conta de que nosso tempo é limitado, bem como nossas forças e resistência. As oportunidades para deixarmos nossa marca começam a minguar. “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.” (Eclesiastes 9:10).  

 

  3- Oesforço diligente geralmente é reconhecido e recompensado.  Quando as pessoas veem o entusiasmo e paixão que colocamos em nosso trabalho, isso chama a sua atenção. O nosso trabalho pode falar por si mesmo, levando a maiores responsabilidades. “Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura.” (Provérbios 22:29).  

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. Como você define “paixão”? Por quais coisas você tem paixão?
2. Você encara o seu trabalho com paixão – entusiasmo que os outros notam prontamente? Explique sua resposta
.
3. Quem é o trabalhador mais apaixonado que você já conheceu? Que qualidades essa pessoa exibiu que refletiram sua paixão e entusiasmo?
4. Seja qual for seu trabalho, como a percepção de para quem você está trabalhando deveria afetar sua paixão? Você pensa que “trabalhar para o Senhor” eleva o nível de compromisso e excelência no trabalho? Por quê?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 12: 11, 24; 14:23; 18:9; 21:5; 24:30-34; Efésios 2:10; II Timóteo 3:16-17.

 

Robert J. Tamasy, é jornalista, editor e escritor, e autor de 'Business at Its Best: Timeless Wisdom from Proverbs for Today's Workplace' e 'Tufting Legacies' (ainda não traduzidos para o português). Em co-autoria com David A. Stoddard escreveu 'The heart of Mentoring' e tem editado numerosos outros livros, incluindo 'Advancing Through Adversity', por Mike Landry. Tamasy mantém um site www.bobtamasy-readywriterink.com e um blog atualizados semanalmente www.bobtamasy.blogspot.com. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2021 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol,  inglêse japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. Como você define “paixão”? Por quais coisas você tem paixão?
2. Você encara o seu trabalho com paixão – entusiasmo que os outros notam prontamente? Explique sua resposta.
3. Quem é o trabalhador mais apaixonado que você já conheceu? Que qualidades essa pessoa exibiu que refletiram sua paixão e entusiasmo?
4. Seja qual for seu trabalho, como a percepção de para quem você está trabalhando deveria afetar sua paixão? Você pensa que “trabalhar para o Senhor” eleva o nível de compromisso e excelência no trabalho? Por quê?

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 12: 11, 24; 14:23; 18:9; 21:5; 24:30-34; Efésios 2:10; II Timóteo 3:16-17.

z






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2021 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.