Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Crescimento

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                                                                    12 de setembro de 2011

Treze anos servindo as comunidades empresarial e profissional           


 

Estratégia de Crescimento Confiável  Por Rick Boxx

                                            

Uma amiga, preocupada com o impacto causado pela economia em seu negócio, fez-me uma boa pergunta: Está certo orar pedindo mais negócios?”
                                        -
Minha resposta foi simples: Depende”

Ela disse ser grata a Deus pelo que Ele provera até então, mas admitiu ter forte desejo de ver seu empreendimento crescer. Enquanto conversávamos, expliquei-lhe que a resposta quanto a ser apropriado ou não orar pedindo mais negócios depende da motivação subjacente. Se alguém decide orar por mais negócios, por causa da preocupação e do medo que o futuro possa trazer, está ignorando o mandamento dado por Jesus para não nos preocuparmos. O foco de Jesus é a motivação: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6.33).

De modo similar, se um empresário está orando por mais negócios, mais vendas ou uma base de clientes maior, somente porque quer aumentar seus ganhos para gastar em coisas que deseja, novamente a resposta para a pergunta, “É correto orar por mais negócios?”, seria “não”. No mesmo ensino aos que O estavam seguindo, Jesus afirmou: Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. 

Entretanto, há razão legítima para se orar por mais negócios e estou certo que Deus vai encorajá-lo a fazer isso. Se sua intenção de desenvolver sua empresa deriva do desejo maior de agradar ainda mais a Deus, e servir seus clientes por meio de seus produtos e serviços, então essa é uma oração que Deus pode e quer responder.
              Talvez de maneira ainda maior do que você possa imaginar. 

Com demasiada frequência relegamos qualquer sentimento da presença de Deus e do Seu envolvimento pessoal em nossas vidas aos domingos pela manhã. Ou talvez nos sintamos livres para orar a Ele somente quando confrontados por graves questões. Porém, quando se trata de negócios ou necessidades do ambiente de trabalho, por algum motivo deixamos Deus fora da equação. 

Repetidamente vemos na Bíblia que Deus quer que oremos. Mas ela também nos adverte que nossos corações – ou motivação – precisam estar no lugar correto, seja no trabalho, no lar ou onde quer que estejamos. 

Sobre a oração, a Bíblia ensina a orar continuamente” (I Tessalonicenses 5.17). Significa o tempo todo e onde quer que estejamos. Também somos admoestados: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4.6).  

Ao mesmo tempo, a Bíblia também diz: Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tiago 4.3). A ênfase que Deus dá à nossa motivação é citada em muitos outros lugares, inclusive em Provérbios 16.2 : Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito”. 

Próxima semana tem mais! 


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1.    Você ora pelo seu trabalho ou pelo seu negócio? Já pensou em fazer isso?  

2.    No mundo empresarial e profissional nós planejamos, fazemos projetos, estabelecemos metas, controlamos e avaliamos. Mas quando se trata de orar, parece que  é algo que raramente fazemos. Por que você acha que isso acontece?

3.    Você pode pensar em uma ocasião em que realmente orou por um negócio ou questão relacionada ao trabalho e recebeu resposta direta e definitiva para suas orações?

4.    Por que você acha que Deus dá tanta ênfase aos motivos por trás de nossas orações?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: I Samuel 16.7; Provérbios 4.23; 16.9; 17.3; 21.2; Mateus 6.5-8; Marcos 11.22-24. 


Rick Boxx é presidente e fundador da 'Integrity Resource Center', escritor internacionalmente reconhecido, conferencista, consultor empresarial, CPA, ex-executivo bancário e empresário. Adaptado, sob permissão, de 'Momentos de Integridade com Rick Boxx', um comentário semanal acerca de integridade no mundo dos negócios, a partir da perspectiva cristã. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando 'Business' e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2011 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização.

Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.

 







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.