DIA MUNDIAL DA PAZ
01 DE JANEIRO
Resumo: a web tem se tornado veículo de informação política e formação de opinião o que é bom mas, sendo cristãos, não podemos perder o foco .
A autora foi impressionada e abençoada pelo estudo de Neemias :Pr. Sandro Baggio
(Projeto 242 –
http://www.projeto242.com
Ele faz um pequeno esboço da vida de Neemias, da situação que ele se encontrava no cativeiro, de como estava Jerusalém e como foram reconstruídos os muros da cidade.
& Muito já foi dito a esse respeito... mas o Pr Sandro focou a situação de antes da construção e para mim foi algo novo e muito interessante, que vou tomar a liberdade de compartilhar com vocês:
· O povo de Deus foi levado ao cativeiro por causa de sua desobediência e por terem voltado as costas a Deus e aos seus mandamentos.
Neemias nasceu no cativeiro, ele não viveu em Jerusalém e, provavelmente, nem conhecia a cidade.
· Durante aproximadamente 120 anos ..
&.. os que voltaram do cativeiro e habitavam em Jerusalém estavam acomodados e conformados ... nem ligando que a cidade estava sem muros Obs: Muros eram fundamentais pela mensagem que passavam : protegiam contra possíveis invasores, e definiam o território como Estado Soberano sob certo domínio, no caso, de um povo que tinha aliança com Deus e pretendia viver sob as leis de Deus.
· Neemias buscou saber como estavam as pessoas que ainda viviam em Jerusalém e como estava a cidade escolhida por Deus para refletir sua Glória. Ele se preocupou com as pessoas e com a Glória de Deus.
· Neemias se colocou como intercessor, e clamou pelo perdão e pela misericórdia de Deus; colocou-se como pecador, como culpado pelos pecados cometidos pelo povo antes mesmo que ele tivesse nascido.
· Neemias orou por 4 meses, para que a mão de Deus se movesse e a situação mudasse, e em 52 dias ele reconstruiu os muros de Jerusalém.
Voltando os olhos para nossa realidade, fico pensando o quanto nós, como cristãos, temos feito, quanto temos nos colocado na brecha da intercessão pelo nosso país e pelas eleições, clamando pelo perdão e pela misericórdia de Deus por causa dos pecados desta nação, pela corrupção, pela injustiça, pelo descaso, não só dos governantes, mas nos colocado como pecadores que têm cometido estes pecados, mesmo que não os tenhamos cometidos como indivíduos, mas como nação. Para que Deus nos perdoe, nos purifique e que todo esse tempo de corrupção e maus governantes tenha fim.
É muito bom ...
&estarmos informados e repassar informaçoes... MAS, antes de clicarmos e enviarmos a outros, nos ajoelharmos e clamarmos pela misericórdia de Deus e pela Sua ação. Se antes de cada “clique”, nós pararmos e orarmos, creio que isso provocará mudança e nossa história será diferente. Se apenas um homem orou por 4 meses e os muros de uma cidade foram restaurados em 52 dias, que diferença faremos se juntos, milhões de brasileiros cristãos, orarmos por uma nova nação, por um novo governo.
Temos em nossos joelhos o poder de mudar nossa história.
Que Deus nos abençoe.Sandra Torres
http://www.ichtus.com.br/pv31/2010/10/10/poder-dos-joelhos-que-se-dobram/