Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Compromisso com a Excelência

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br
                                                                      http://www.facebook.com/#!/groups/cbmcbrasil/

18 de fevereiro de 2013
Quinze anos servindo as comunidades empresarial e profissional

Compromisso com a Excelência   Por Jim Mathis

 
Ao trocar o carpete lá de casa, contratamos uma empresa bem recomendada e pagamos um preço bem alto pelo novo e sua colocação. Quando terminaram, minha esposa quase chorou com a bagunça que deixaram. Garanti a ela que poderia resolver tudo e, rapidamente, recolhi os retalhos, passei o aspirador e refiz o rodapé. Até acrescentei à minha coleção algumas ferramentas próprias para colocação de carpete. Depois que os móveis voltaram a seus lugares o ambiente ficou com aparência ótima.
          O instalador simplesmente não tivera cuidado bastante para concluir o serviço. 

 Recentemente tive outra péssima experiência com uma loja de pneus. Os pneus gastaram-se prematuramente porque não foram balanceados corretamente. Depois de alguma discus
são, o dono concordou em dar-me desconto por um novo jogo de pneus. Mas quando fui pegar o carro, vi que tinham deixado o metal das rodas arranhado e coberto de graxa. Gastei cerca de trinta minutos limpando e polindo as rodas, mas ficaram os arranhões.
               Consegui pneus novos, mas o serviço foi totalmente insatisfatório. 

Fazendo analogia com os esportes, essas empresas poderiam ter ganho a corrida, mas falharam e não alcançaram a linha de chegada. Não se preocuparam comigo ou com minha esposa, nem com a aparência da nossa casa ou as condições do nosso carro. Usando  terminologia do futebol, poderiam ter marcado um gol, mas nem chegaram a cruzar o meio do campo. 
         Como fotógrafo, um dos meus compromissos é garantir aos clientes sempre superar suas expectativas e não me deter até que estejam, não apenas satisfeitos, mas encantados. Seja em que ramo atuamos ou que tipo de produto ou serviço forneçamos: esse deveria ser nosso objetivo!   A determinação de fazer o melhor possível faz sentido. Em muitos casos o futuro da empresa depende de clientes que usam seus serviços sempre. E a melhor propaganda é um cliente satisfeito. Clientes insatisfeitos podem ocasionar desastres.
              E cliente insatisfeito está sempre mais propenso a contar sua experiência. 

Existe, porém, razão ainda melhor para nos esforçarmos e buscar excelência, dando o máximo de nossa capacidade. A Bíblia ensina: Tudo o que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio Dele agradeçam a Deus, o Pai... O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas” (Colossenses 3.17,23).  
 Cada um de nós recebeu habilidades, talentos e experiências únicos, que nos capacitam para o trabalho que fazemos. Uma maneira de mostrar gratidão pelo que recebemos é usar ao máximo nossas habilidades.
 
Próxima semana tem mais!

Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramática. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de 'Câmaras de Alto desempenho', livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de José Sergio Fortesr /  MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês  / Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para quem lhe enviou o MANÁ escrevendo 'REMOVER MANÁ' no campo de assunto.

Questões Para Reflexão ou Discussão
 
1.    Já teve alguma experiência negativa com algum produto ou serviço? Qual foi seu sentimento e reação?

2.    Por que alguns indivíduos e empresas parecem se satisfazer em fornecer produto ou serviço de qualidade abaixo do padrão?
3.    Você já se percebeu deixando de fazer seu melhor em algum projeto ou tarefa? Como corrigiu isso?
4.    Que pensamentos lhe sugerem os textos bíblicos mencionados?
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas com o tema, sugerimos: Provérbios 11.1; 12.24; 14.23; 16.11; 18.9;  22.29; 27.18; Eclesiastes 3.9-12;
                     Colossenses 3.24-25.










Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.