Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Trabalhar é bom %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                                   www.facebook.com/CBMCBRASIL           https://soundcloud.com/cbmcbrasil

 02 de setembro de 2013

Quinze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Vale a Pena Trabalhar   Por Robert Tamasy

 

Nos Estados Unidos comemora-se na primeira segunda-feira de setembro o “Dia do Trabalho”. Cidadãos são convidados a reconhecer o trabalho diligente de homens e mulheres ao longo de gerações, pessoas que empregaram suas habilidades e talentos para fornecer serviços e produtos para benefício comum. 

      Infelizmente estatísticas demonstram que a maioria está insatisfeita com seu trabalho. Estudos apontam que 70% dos trabalhadores ou mais, não gostam ou mesmo odeiam as tarefas que desempenham todos os dias. Para eles, trabalho não passa de um “mal necessário”. 

    De acordo com a Bíblia não foi essa a intenção de Deus. O primeiro livro, Gênesis, declara: Então disse Deus: ‘Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra... Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem semente, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês’” (1.26-29).

     Entretanto, depois da “queda do homem”, o trabalho se tornou difícil. Maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. Ela lhe dará espinhos e erva daninha... Com suor do seu rosto você comerá o seu pão” (Gênesis 3.17-19). Deus designou que o trabalho fosse compensador, realizador e fácil. Mas por causa da rebelião do Homem contra Deus, ele tornou-se difícil, frustrante, aflitivo.

   Como vencer o sentimento de que trabalho é “mal necessário” e resgatar seu sentido apreciável e significativo? Uma das melhores formas seria dedicá-lo a Deus, pedindo que Ele abençoe nossos esforços para desempenharmos nossas responsabilidades profissionais de acordo com Suas leis e padrões. Eis alguns princípios a serem seguidos: 

  Trabalhe para Deus. Temos a tendência de fazer nosso trabalho para nossa gratificação ou para agradar aos que têm autoridade sobre nós. Embora nada disso seja inerentemente errado, o objetivo primeiro deve ser agradar e honrar a Deus. Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança.  É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo” (Colossenses 3.23-24). 

   Trabalho vem de Deus. Onde você trabalha e a tarefa que você desempenha não são por acaso. Deus o colocou onde você está, fazendo o que você faz, para cumprir Seus propósitos: A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus. Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir? Ele dá sabedoria, conhecimento e felicidade às pessoas de quem Ele gosta” (Eclesiastes 2.24-26). 

   Trabalho como oportunidade para revelar Deus. Não há melhor maneira de demonstrar a presença e a realidade de Deus do que através do trabalho! A forma como nos conduzimos no trabalho, nos garante o direito de falar por Ele. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito” (1Pedro 3.15-16).  

 

Próxima semana tem mais!

__________________________________________________________________

Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Em que grupo você está: no de quem ama e aprecia o trabalho ou no dos que não gostam e simplesmente aturam o emprego para receberem um salário?

2. Como você encara a declaração bíblica que Deus estabeleceu e ordenou o trabalho para as pessoas que Ele criou?

3. Que você pensa do conceito de se trabalhar primeiramente para Deus e não para o ganho pessoal ou para as pessoas que nos contratam?

4. Que diferença faria crer que Deus o colocou no emprego que você tem hoje para que você sirva de “embaixador” revelando Sua Pessoa a quem não O conhece?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 12.24; 16.11; 18.9; 24.30-34; Mateus 4.19; 5.14-16; Colossenses 4.5-6.


Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1.  Em que grupo você está: no de quem ama e aprecia o trabalho ou no dos que não gostam e simplesmente aturam o emprego para receberem um salário?

2.  Como você encara a declaração bíblica que Deus estabeleceu e ordenou o trabalho para as pessoas que Ele criou?

3.  Que você pensa do conceito de se trabalhar primeiramente para Deus e não para o ganho pessoal ou para as pessoas que nos contratam?

4.  Que diferença faria crer que Deus o colocou no emprego que você tem hoje para que você sirva de “embaixador” revelando Sua Pessoa a quem não O conhece?

 

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 12.24; 16.11; 18.9; 24.30-34; Mateus 4.19; 5.14-16; Colossenses 4.5-6. 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.