Cada Dia, o Ano Todo!
Agosto
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
08 04 Ser Pai ! oc
07 09 Dever de consci~ oc
08 07 Elo entre gerações oc he
03 Pais de filhos crescidos he
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
08 03 * COMEMORAÇÕES oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
08 01 sobre o SELO ...oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
 



...Difícil é mais fácil ... %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL       https://soundcloud.com/cbmcbrasil

28 de outubro de 2013

Dezesseis anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Quando o Difícil É mais Fácil   Por Robert Tamasy

 

Alguma coisa na psique humana prefere o caminho de menor resistência, o modo fácil, o curso de menor investimento de suor e lágrimas. A história, porém, ensina que o “rápido e fácil” raramente é a avenida certa para alcançar sucesso duradouro e significância.

    Na esfera do entretenimento e artes frequentemente ouvimos sobre “sucesso da noite para o dia”. Alguém desconhecido em um dia, passa a estar na boca de todo o mundo no dia seguinte; o surgimento da estrela de um grande filme; um cantor que ascende ao topo dos CD mais vendidos; um escritor cujo livro faz dele uma celebridade instantânea. 

   Embora se possa passar do anonimato ao estrelato num piscar de olhos, muito esforço, luta e preparação são investidos para tornar o “sucesso instantâneo” possível. 

    Meu amigo Gary Highfield é um exemplo disso. Em seu livro, 'When 'Want to' Becomes 'Have to' (Quando “Quero” Se Torna “Preciso”), ele detalha uma infância difícil, com experiências tristes. Como adulto, com esposa e três filhos, ganhava por hora, num cargo sem perspectivas, que mal lhe permitia sobreviver. Mas ele queria vida melhor para sua família. Então, o “quero” se transformou em “preciso”, levando-o a implementar ambicioso programa de autodesenvolvimento.  O livro de Gary conta sua história pessoal e apresenta princípios e sabedoria que ele adquiriu ao longo de anos, através de trabalho duro e determinação, recusando-se a desistir. O caminho foi difícil, mas ele recusou aceitar o fracasso e a alternativa fácil de ser “vítima” das circunstâncias. A carreira de Gary transformou-se de um trabalho braçal frustrante e não compensador, em um grande sucesso em vendas e empreendedorismo.

   Hoje muitos “direitos” têm sido prometidos a pessoas que se encontram em situação desfavorável. Mas Gary compreendeu que seu verdadeiro direito era utilizar os talentos e habilidades que Deus construíra dentro dele para realizar seus objetivos e sonhos. Por isso, ele se dedica hoje a ajudar outros em circunstâncias similares. Vejamos o que a Bíblia ensina a respeito:

 

1. Sofrimentos servem para nos fortalecer. Reveses constroem resistência, assim como anos de treinamento capacitam atletas a um desempenho acima dos competidores. “Mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona” (Romanos 5.3-5).

 

2-Não existe solução rápida. Muitos desejam sucesso instantâneo, recompensas sem esforço. A formulação de um plano, mesmo que tome tempo para vencer os desafios e seguir adiante, podem ser por si mesmos uma recompensa. “Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria” (Provérbios 21.5).

 

3-Lutas nos moldam e refinam. Uma lagarta tem grande dificuldade para escapar do casulo, ao se transformar em uma borboleta, mas seu esforço é recompensado ao voar majestosamente. De modo similar, o trabalho árduo nos refina e transforma em quem queremos nos tornar. “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma” (Tiago 1. 2-4). 

 

Próxima semana tem mais!


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1.    Você é inclinado a tomar o “caminho fácil” sempre que possível? Como foi que 'descobriu' que a abordagem 'fácil' era a melhor?

2.    Conhece alguém que venceu grande adversidade para alcançar sucesso? Acha que ele foi simplesmente “sortudo” ou mereceu e conquistou o que realizou?

3.    É sábio adotar a abordagem mais difícil para realizar uma tarefa? Como discernir que a “solução rápida” não produz o melhor resultado?

4.    A sociedade nos encoraja a viver de forma indolor e livre de problemas. Por que devemos, então, nos submeter a lutas e reveses para atingir um resultado?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 3.5-6; 10.4-5; 12.24; 14.23; 16.26; 20.24; Filipenses 3.12-14. 


Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.