Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Pai exemplar %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                          http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL  https://soundcloud.com/cbmcbrasil

13 de outubro de 2014

Dezessete anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Tributo a Um Pai Exemplar  Por Robert D. Foster

Um bom pai exerce influência poderosa e duradoura. Ainda hoje, aos 94 anos de idade, sinto o impacto indelével dos princípios que meu pai, Delos Lynn Foster, teve na minha vida.   Papai nasceu num haras no interior montanhoso do Jordan Valley, no Oregon. Não é de surpreender que ele tenha passado para mim seu amor pela terra, por árvores, cavalos, pessoas e por Deus. O legado das raízes escocesa e inglesa de meu pai é um presente ligado a dois firmes ramos: do lado Forester está a âncora teológica, e do outro, a devoção dos Dinwiddies.  Depois da faculdade, meu pai mudou-se para Watsonville, Califórnia, para tornar-se vendedor da L. E. Bain Clothing Company. Enquanto viveu ali com um velho primo, a Associação Cristã de Moços tornou-se parte importante da sua vida, tanto física quanto espiritualmente.  Dentro de poucos anos a ACM ofereceu um trabalho ao jovem Del (seu apelido), caso ele estivesse disposto a se mudar para Coeur d’Alene, Idaho. “Meu amor por jovens em seu relacionamento com Deus era mais importante do que vender roupas para eles”, era a afirmação ouvida com frequência da parte de papai.  Essa sua nova posição não oferecia grande salário, então, mais uma vez, Del voltou a ser vendedor de uma loja de varejo. Desta vez, entretanto, foi na J. C. Penney local.  
   
Lars Tendall, gerente da loja, apresentou meu pai ao visionário e lendário homem de negócios, J. C. Penney, que imediatamente lhe propôs um desafio: “Del, venha trabalhar comigo em tempo integral, porque estou pensando em abrir outras operações e você poderá ser preparado para gerenciar uma delas.”   Depois de discutir a oportunidade com sua amada, Sadie (minha futura mãe), e passar dias em oração, papai sentiu paz e confiança quando tomou sua decisão.  
O ano era 1910 e a Primeira Guerra Mundial começaria em 1912. A decisão de meu pai foi simplesmente: “Vou ficar com a ACM e Deus suprirá minhas necessidades”, ele anunciou. E se manteve fiel à sua decisão. 
     
Quando eu estava com 9 anos de idade, em 1929, tive a inesquecível experiência de ir com meu pai à Union Railroad Station, em Chicago, para encontrar Mr. Penney, que estava chegando na viagem inaugural do trem Commodore Vanderbilt, da New York Central. Assim que ele desceu do trem, ele me levantou e, de acordo com meu pai, sussurrou em meu ouvido: “Seu pai fez a escolha certa.”  Que afirmação extraordinária! Papai havia desistido da oportunidade de se tornar um executivo corporativo, escolhendo permanecer na secretaria da ACM onde podia investir nos jovens e fazer diferença em suas vidas.
Um princípio importante que aprendi com isso é simplesmente:
       Nós tomamos decisões, mas as decisões nos moldam!  

É disso que fala Josué 24.15: “...Escolham hoje a quem irão servir. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.”  Até o dia de hoje sou eternamente grato por meu pai ter tomado aquela decisão.     Próxima semana tem mais!


Texto de autoria de Robert D. Foster.  Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes.sergio@gmail.com).


Sugestões Para Reflexão ou Discussão
1.   
Você tem experiências com seu pai que marcaram e modelaram sua vida até hoje, na esfera pessoal e profissional  ?  
2.   
Alguns afirmam que com o aumento dramático de lares sem a figura do pai, sua importância e influência têm sido desvalorizadas. O que você pensa disso  ? 
3.    Em vez 
de iniciar uma carreira promissora, Sr. Foster preferiu permanecer onde poderia exercer influência positiva na vida de jovens. Você tomaria uma decisão como esta  ? 
4.    Que você acha da afirmação: “Nós tomamos decisões, mas as decisões nos moldam”?  

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos:
   Salmo 37.3-7; Efésios 2.10; Colossenses 3.23-24; 2Timóteo 3.16-17. 


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, associação de empresários e profissionais presente em 93 países, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com as comunidades profissional e empresarial. © 2014 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br - Desejável a redistribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.

 

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para cbmcbr@gmail.com escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.

 








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.