Cada Dia, o Ano Todo!
Agosto
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
08 04 Ser Pai ! oc
07 09 Dever de consci~ oc
08 07 Elo entre gerações oc he
03 Pais de filhos crescidos he
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
08 03 * COMEMORAÇÕES oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
08 01 sobre o SELO ...oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
 



falsa sensação... %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                     www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL     https://soundcloud.com/cbmcbrasil

18 de julho de 2016

Dezoito anos servindo às comunidades empresarial e profissional



Sentir-se Mal Quando Tudo Está Bem   Por Jim Mathis

 

Há mais de 20 anos, no dia 14 de setembro de 1992, a edição da revista Forbes trazia um artigo intitulado “Por que nos sentimos tão mal quando tudo está tão bem?” Guardei a edição porque não tem havido um só momento desde então – ou, para ser sincero, qualquer momento anteriormente – em que isso não fosse verdadeiro. Por alguma razão tendemos a lamentar e nos queixar de coisas que estão ou se tornarão ruins, mesmo no melhor dos momentos. 

 

Parte do problema, aparentemente, se deve ao fato de os políticos gastarem a maior parte do seu tempo nos dizendo o quanto somos ruins – individualmente e como sociedade. Eles fazem grandes promessas de que farão com que as coisas melhorem. Isto é, se forem eleitos. Tanto os oficiais que agora ocupam cargos quanto aqueles que aspiram chegar a um gabinete público nos asseguram que desejam “fazer com que o nosso país seja grande outra vez”, insinuando que em determinado momento não especificado do passado, as coisas eram melhores. 

 

Mas fazer com que nos sintamos mal quando as coisas na realidade são boas não é domínio exclusivo dos políticos – ou da mídia. Algumas pessoas simplesmente têm uma predisposição para o pessimismo - o modo “copo meio vazio” de olhar a vida. Outras pessoas adotam uma perspectiva totalmente diferente, inclinando-se decididamente para o otimismo, usando os proverbiais óculos com lentes cor de rosa para visualizar “copos meio cheios”. Filósofos, bastante experientes na habilidade de apoiar qualquer que seja a perspectiva que você prefira, afirmam que quer você pense que as coisas estejam melhorando quer esteja convencido de que elas estão piorando, você está certo. Nós sempre encontramos aquilo que estamos procurando. 

 

Pessoalmente, sou do tipo copo meio cheio. Sim, podemos encontrar motivos para queixas, mas a quantidade de oportunidades que temos hoje não tem precedentes. Nós temos o mundo na ponta dos dedos pela primeira vez na história. Por conseguinte, é mais fácil do que nunca para pessoas criativas, cheias de energia e laboriosas iniciar um negócio. 

 

É nisto que está o segredo: Ser criativo, cheio de energia e laborioso. Não podemos esperar que as oportunidades de repente batam à nossa porta.  Nós precisamos buscar por elas agressivamente, e então persistir nelas com grande determinação. Sob uma perspectiva espiritual, nossa fé e confiança em Deus nos dão ainda maiores motivos para um otimismo abundante. A Bíblia nos assegura que “podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece.” (Filipenses 4:13). E também: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19).

Assim, em certo sentido, tudo começa com nossa atitude e perspectiva. O apóstolo Paulo referiu-se a isso quando escreveu: “...o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para sua carne, da carne colherá destruição;  mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.”  (Gálatas 6:7-8). 

 

Como fotógrafo profissional, meu trabalho é encontrar o melhor nas pessoas e buscar beleza em todas as coisas. Não tenho problemas para fazer isso. Descobri que se você procura por beleza e excelência em tudo e em todos, fica fácil vê-las. Como homens de negócios e profissionais, temos o privilégio – e a responsabilidade – de servir de modelo desta abordagem em nossas empresas, para nossos colegas e clientes. 

 

Quando Jesus disse: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” (Mateus 5:14), Ele estava chamando cada um de Seus seguidores para brilhar com a luz do seu amor, graça e esperança, mesmo em momentos em que as coisas realmente pareçam sombrias. Devemos estar prontos em todos os momentos para demonstrar que mesmo quando as coisas pareçam estar tomando um rumo negativo, o “pior dos momentos” pode ser o melhor, quando seguimos Jesus.

Próxima semana tem mais!    Texto de autoria de Jim Mathis, dono de um Estúdio de Fotografia em Overland Park, Kansas, USA, especializado em trabalhos corporativos, comerciais e artes dramática. Também dirige uma Escola de Fotografia. Jim é autor de 'Câmaras de Alto desempenho', livro para pessoas comuns sobre fotografia digital. Foi dono de uma Cafeteria e Diretor Executivo do CBMC, em Kansas City, Kansas, Missouri. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão  

 

1. Você se sente mal às vezes, mesmo quando acredita que deveria se sentir bem com as circunstâncias que está experimentando? Que fatores o levam a ter pensamentos negativos?

2. As mensagens que ouvimos sobre como as coisas ficaram ruins em nossa sociedade e ao redor do mundo, em sua opinião, são resultantes dos relatos de uma mídia incansável e negativa e da postura política? Ou isso não é tudo? Explique sua resposta.

3. Você é do tipo copo meio cheio ou copo meio vazio? Por que você pensa que isso acontece?

4. De uma perspectiva espiritual, a fé e confiança em Deus deveriam fazer diferença na forma como abordamos a vida, seja de modo amplo e geral ou em relação às tarefas e responsabilidades específicas do dia a dia? Em sua experiência, isso faz a diferença para você?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos Salmos 37:1-7; 118:24; Provérbios 3:5-6; Lucas 6:38; Filipenses 4:8, 14-18. 


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Connecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.