Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Indispensáve, como o celular %


MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br   http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL   https://soundcloud.com/cbmcbrasil 
24 de outubro de 2016  
                                 19
anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Indispensável Como um Celular?  Por Robert Tamasy 
Como sobrevivíamos sem telefones celulares? Você tem pensado nisso recentemente? Décadas atrás, antes que os telefones celulares se tornassem corriqueiros, essa não era uma preocupação. Se tivéssemos a necessidade urgente de fazer uma ligação, procurávamos um telefone público em algum lugar – uma loja, ou mesmo ao longo das estradas. Se alguém quisesse falar conosco enquanto estávamos numa viagem de carro ou em algum lugar que não tivesse serviço telefônico, simplesmente estava sem sorte. 
Hoje, porém, sair do trabalho ou de casa sem um celular, algumas vezes é como se tivéssemos esquecido de colocar um item essencial do vestuário.  Sentimo-nos quase nus. Tenho um amigo que no final da década de 80 se tornou um executivo de vendas de muito sucesso do que era conhecido como Cellular One. Naqueles dias, os usuários precisavam praticamente ser halterofilistas para erguer os dispositivos de comunicações do tamanho de valises, mas o meu amigo os vendia mesmo assim. Hoje, eles cabem facilmente no bolso ou na bolsa.
Telefones celulares, graças aos grandes avanços da tecnologia, se tornaram indispensáveis para nossa vida. Um empresário ou profissional de sucesso sem um celular é como um veículo motorizado sem pneus - não funciona muito bem – nem eles. Mas, na realidade, buscar integrar a nossa fé no ambiente de trabalho sem ter uma Bíblia à mão como recurso também não é recomendável
Tempos atrás alguém me ofereceu uma cópia de um breve artigo escrito pela conhecida fonte “Anônimo”, o qual pergunta
: “O que aconteceria se tratássemos nossa Bíblia como tratamos nosso celular?  Considere:
- E se carregássemos nossa Bíblia para toda parte, nas bolsas ou nos bolsos?  
- E se a checássemos várias vezes ao dia?   
- E se voltássemos para buscá-la caso a esquecêssemos no trabalho ou em casa ? 
- E se a usássemos para receber mensagens de texto ? 
- E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela ? 
- E se a déssemos de presente aos membros da família  ? 
- E se dependêssemos dela sempre que viajássemos  ?  
- E se a usássemos em caso de emergência  ? 
A Bíblia não é um livro religioso; é o manual para o viver e o trabalhar diário. Deus a deu para nos guiar nas oportunidades, decisões e desafios do cotidiano. Aqui estão alguns exemplos do seu valor: 
1-
Ela é fonte de sabedoria.
Entre os muitos valores bíblicos necessários para o sucesso e liderança, nenhum é mais importante do que a sabedoria  para ajudar a “experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto.” (Provérbios 1:2-3). 
2-
Ela é fonte de orientação. Quando perguntamos o que fazer, como fazer e por que, a Bíblia nos dá respostas: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (II Timóteo 3:16-17).
3-
Ele é fonte de sucesso. Todos nós procuramos um caminho claro para o sucesso. A Bíblia promete provê-lo: “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.”  (Josué 1:8). 
Próxima semana tem mais!     Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Questões Para Reflexão ou Discussão

1.  
De um a dez, o quanto você depende do seu celular? Que diferença faria se fosse trabalhar sem dispor de um celular sempre à mão? 
2.  
Você já esqueceu seu celular em casa ou no trabalho? Como se sentiu? 
3.  
Você pode se imaginar aplicando os mesmos princípios sobre a dependência da comunicação com o celular e tornar-se dependente da Bíblia? Explique sua resposta.
4.  
Que papel tem a Bíblia num dia típico de trabalho para você? Você pensa em torná-la mais importante em suas atividades e decisões diárias? Por quê? 
 
Nota:  Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 119:9-11, 105- Efésios 2:8-10; Mateus 4:4;  João 17:17;  Hebreus 4:12
 

MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


 
 






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.