Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Princípios Praticáveis %

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                                  http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL      https://soundcloud.com/cbmcbrasil

19 de junho de 2017

Dezenove anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Princípios Que Podem Ser Postos em Prática   Por Robert Tamasy

 

Recentemente tive a oportunidade de passar algum tempo com Albert, um amigo de longa data que foi líder no CBMC durante muitos anos. Ele foi o orador convidado de um retiro e falou sobre as coisas que aprendeu sobre a aplicação de princípios bíblicos em seus negócios, bem como em sua vida pessoal. Albert disse que um dos critérios que a experiência lhe ensinou e mudou sua vida foi: “Deus, em Sua Palavra, nunca irá lhe dar um princípio que não possa ser posto em prática.” E acrescentou: “Quando você segue os princípios bíblicos, nunca erra.” 

     Essa não é uma declaração sem sentido. Meu amigo continuou, citando exemplos e mais exemplos de momentos em que, mesmo quando parecia contrário a sua intuição, ele escolheu seguir as diretrizes das Escrituras e descobriu, para sua alegria, que elas funcionaram conforme o prometido. Albert não estava dizendo que dar ouvidos aos princípios bíblicos será sempre fácil ou que o resultado será sempre aquele que esperamos, mas como ele comentou: “Um pai amoroso jamais lhe pedirá para fazer algo que não seja bom para você – e o Senhor é o nosso Pai amoroso  Isso me levou a pensar: Quais são alguns desses princípios da Bíblia, dados por Deus, que nos asseguram que Ele os estabeleceu tendo em vista o nosso bem? Livros e mais livros poderiam ser escritos sobre este tema, mas aqui estão alguns exemplos que me ocorreram: 

1-  Não trabalhamos apenas para nós mesmos.  Iniciamos nossa carreira geralmente pensando em termos de “meu trabalho”, “meu emprego”. Porém, a Bíblia ensina que o trabalho que desempenhamos é parte do nosso chamado divino, e que os talentos e dons que possuímos e até mesmo as oportunidades que surgem em nosso caminho, provêm de Deus. “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Efésios 2:10). 

2-  Ter que esperar não faz mal a ninguém.  Muitos de nós somos pessoas voltadas para a ação, e ter que esperar para que objetivos e desejos se cumpram testa nossa paciência até o limite máximo. Porém, se descobrirmos que precisamos esperar, Deus tem uma boa razão para essa espera. “Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência...” (Salmos 37:7). “Parem de lutar! Saibam que Eu sou Deus!...” (Salmos 46:10). 

3-  Dificuldades na vida podem ser degraus para o crescimento espiritual.  Quando encontramos dificuldades somos propensos a explorar alternativas para fugir das circunstâncias. Mas geralmente é no cadinho das adversidades que aprendemos as grandes lições de Deus e somos levados à maturidade espiritual. “...também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu.” (Romanos 5:3-5).

4-  Você não pode exceder a generosidade de Deus.  A generosidade não surge naturalmente na maioria de nós. Apegamo-nos aos nossos contracheques e lucros, raciocinando: “É tudo meu. Eu que ganhei.” Agimos como se dando a outros, mesmo a causas de caridade meritórias, poderia resultar em que ficássemos sem recursos para nós mesmos. Mas 2Coríntios 9:7 declara:  “...Deus ama quem dá com alegria.”  Jesus também ensinou que não precisamos nos preocupar com não termos o suficiente: “Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.” (Lucas 6:38).   _    Próxima semana tem mais!   _   Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Geórgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com).


Questões Para Reflexão ou Discussão   

 

1.   Por sua própria experiência, como você reage à declaração: “Deus, em Sua Palavra, nunca irá lhe dar um princípio que não possa ser posto em prática.” Alguma vez isso não foi verdadeiro em sua vida?

2.   Se você concorda que “Quando você segue os princípios bíblicos, nunca erra”, que princípios lhe vêm à mente e que você descobriu serem eficazes quando postos em prática?

3.   Olhando para um dos princípios mencionados, por que é tão difícil para a maioria de nós ter que esperar até vermos algo se concretizar?

4.   Você já experimentou a forma como Deus usa as dificuldades para nos ensinar e moldar, tornando-nos as pessoas que Ele quer que sejamos? Dê um exemplo e explique o que aprendeu com o processo.

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 11:23, 25; 12:1; 14:29; 15:22; 17:14; 21:5; 23:19-21; 26:10; 27:17; 28:20.  

 


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2017 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.