Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



Coxeando pela vida %

zz

MANÁ DA SEGUNDA  www.cbmc.org.br

                                              http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                  https://soundcloud.com/cbmcbrasil

13 de agosto de 2018

Vinte anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Coxeando Pela Vida  Por Jim Langley

      Você já se sentiu como se estivesse coxeando pela vida, alguns dias mais difíceis que outros, enfrentando desafios que parecem insuperáveis? Minha carreira no setor de seguros passou por meses excepcionalmente bons e alguns anos muito produtivos, mas também por tempos de escassez. Uma economia nebulosa cobra preço alto de todos que vendem produtos ou serviços. 

      Por experiência, aprendi que esses tempos difíceis exigem perseverança e dedicação à sua profissão. Para sobreviver é preciso trabalhar com mais diligência, cumprir metas diárias e não desanimar. A maioria dos empresários de sucesso enfrentou reveses na vida. 
    Sucesso exige habilidade e tenacidade para lidar com tempos difíceis e reação imediata quando as oportunidades se apresentam. Isso pode ser feito sem enganar outras pessoas ou sem obter vantagem indevida sobre os concorrentes. Trabalho árduo e criatividade produzem grandes recompensas seja qual for o campo de ação. Alguns permitem que as circunstâncias ditem seu rumo, mas não temos que coxear através da vida.

       O basebol ocupou o foco central da minha infância e início da idade adulta. Como primeiro rebatedor, meu objetivo era permanecer na base o mais que pudesse. Trabalhei diligentemente as técnicas que me ajudaram a alcançar a base perto de 50% das minhas aparições em campo. Aprimorar minha compreensão da zona de pontuação, desenvolver um bom controle do bastão e trabalhar minhas estratégias de golpear a bola foram de grande ajuda para mim.

     Entretanto, lembro-me de coxear durante parte de uma temporada de basebol por causa do estiramento de um tendão, mas aquilo não me impediu de jogar todas as partidas daquele verão. Eu me recusei a permitir que minha contusão me derrotasse.

     Ao longo dos últimos 30 anos, descobri que uma profunda fé faz grande diferença, seja no trabalho, na tentativa de adquirir e desenvolver uma habilidade específica, ou simplesmente para atravessar o dia a dia. Essa fé é fortalecida pelo confronto das provações e pela consciência de que Deus deseja revelar-se através desses tempos difíceis. Como o exercício físico, a fé de uma pessoa só pode ser fortalecida quando se faz uso dela. 

      Um relato bíblico em Gênesis 32.22-32, descreve Jacó lutando com o anjo do Senhor. A vida de Jacó era repleta de lutas, mas naquela ocasião em particular ele não iria deixar que Deus fosse embora. Jacó pediu que ele o abençoasse e obteve o que desejava. Entretanto, o Senhor tocou a articulação do quadril de Jacó, fazendo com que ele coxeasse pelo resto de sua vida. Apesar disso, Deus de fato abençoou Jacó, até mesmo lhe dando um novo nome, Israel. Ele se tornou o pai da nação de Israel, que traça sua linhagem até ele até os dias de hoje. 

       Uma das melhores ilustrações para os seguidores de Jesus Cristo é a vida do apóstolo Paulo. Sua tenacidade em permanecer forte na adversidade mostrou-nos o que é a fé quando posta em ação. Seus ensinamentos e exemplo pessoal têm inspirado incontáveis milhões de pessoas nos últimos 2.000 anos levando-as a seguir Jesus e render-se a Ele. 

        O apóstolo sofreu muito pela causa de Cristo, até mesmo morrendo por Ele. A maioria de nós não terá que enfrentar a morte por causa da fé, mas devemos perseverar por amor a Ele e por amor a todos que Ele coloca em nosso caminho ao longo desta jornada de vida.

       Considere sua vida preciosa para o nosso Senhor, como de fato ela é, e tenha consciência de que mesmo que você precise, de certa maneira, “coxear”, você pode permanecer de cabeça erguida e perseverar por amor a Cristo, experimentando a vida abundante que Ele prometeu.

Próxima semana tem mais!    Texto de autoria de Jim Langley, agente e perito em seguros de vida (CLU), da New York Life, desde 1983. Membro ativo do CBMC Santa Bárbara, Califórnia, desde 1987. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto (jcnieto20@gmail.com)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. Você está “coxeando” pela vida agora, seja devido a um mal físico ou às circunstâncias que o impedem de avançar?  Descreva com o que você está lidando no presente.

2. Você tem ignorado com facilidade o problema que o leva a “coxear” ou perseverar através dos desafios?  Para você, qual é a maior dificuldade?

3. Você conhece a história bíblica que fala da luta de Jacó com o anjo de Deus a fim de receber a Sua benção?  Você faria algo semelhante?  Por quê?

4. Como você reage à adversidade, aos obstáculos que às vezes parecem tão grandes que o tentam a desanimar e desistir?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: 
Gênesis 32.22-28 Prov.s 24.16 Romanos 12.3 Hebreus 11.21 Tiago 1.2-4   1Pedro 1.6-7 


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2013 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: adm.mana@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1. Você está “coxeando” pela vida agora, seja devido a um mal físico ou às circunstâncias que o impedem de avançar?  Descreva com o que você está lidando no presente.

2. Você tem ignorado com facilidade o problema que o leva a “coxear” ou perseverar através dos desafios?  Para você, qual é a maior dificuldade?

3. Você conhece a história bíblica que fala da luta de Jacó com o anjo de Deus a fim de receber a Sua benção?  Você faria algo semelhante?  Por quê?

4. Como você reage à adversidade, aos obstáculos que às vezes parecem tão grandes que o tentam a desanimar e desistir?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Gênesis 32.22-28; Provérbios 24.16; Romanos 12.3; Hebreus 11.21; Tiago 1.2-4; 1Pedro 1.6-7. 

  zz






Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.