Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



uma questão de fé %

* Abrir-se ao outro é questão de CONFIANÇA e, há de se convir, do jeito que as coisas andam, no mundo e nas igrejas, está cada vez mais difícil as pessoas darem licença ao outro em suas vidas receosas de
 serem mal interpretadas ou ficarem decepcionadas.Só a demonstração do amor de Jesus fará  com que barreiras e armaduras caiam. Ah! orgulho e auto suficiência podem ser um forte desejo de apreciação.
> Considera ...(
2 Tm 2.7) e ouse se abrir ao seu próximo!  -x-

 

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br

                                               http://www.facebook.com/groups/CBMCBRASIL

                                                             https://manadasegunda.podbean.com/

13 de janeiro de 2020

Vinte e um anos servindo às comunidades empresarial e profissional


Matéria de Fé - E sua Importância

Por Jim Langley

 

“Fé” não é uma palavra que usamos com frequência no mercado de trabalho do século XXI, onde somente coisas tangíveis e mensuráveis são valorizadas. Entretanto, de uma forma ou de outra, todos nós temos e exercemos fé. Poderíamos definir fé como “completa confiança em algo ou alguém”. Muitas pessoas limitam sua confiança naquilo que podem fazer por si mesmas, e depositam pouca ou nenhuma fé em outras pessoas. Onde você deposita a sua fé?

 

Pessoalmente, descobri que a fé em outros, e especialmente em Deus, meu Pai Celestial, me permite viver a vida de forma mais completa. Encontrar e nutrir uma fé significativa promove uma mudança de paradigma na forma de abordarmos cada dia de nossa complexa vida. A vida pode ser muito mais recompensadora quando permitimos que outros entrem em nosso mundo.

 

Em nossa vida profissional é fácil nos enrolarmos feito uma bola, como um ouriço, não permitindo que outras pessoas se aproximem. Quando um ouriço assume esta postura defensiva, fica imóvel e não pode ir a nenhum lugar! Tenho conhecido muitos executivos concentrados em seus objetivos que vivem de forma defensiva, recusando-se permitir que aqueles que o cercam invadam seus domínios.

 

Estes podem obter alguma medida de sucesso, mas perdem a oportunidade de expandir grandemente seus horizontes. Se eles se abrissem para permitir que outros entrassem em seu espaço, suas empreitadas empresariais poderiam se tornar muito mais produtivas. Eles, aparentemente, temem a influência de outros e querem receber todo o crédito por seja lá o que for que possam realizar.

 

Na realidade, porém, o trabalho em equipe é fundamental para tudo o que fazemos na vida. Em Eclesiastes 4:9-10, o rei Salomão escreveu: “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!”

 

Ele, então, conclui o pensamento ao observar: “Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” (Eclesiastes 4:12). Tenho adotado estes versículos da Bíblia para a minha vida, e ao longo dos anos tenho visto nossa família atravessar tempos bastante desafiadores, sabendo que o Senhor é aquela “terceira dobra do cordão” que nos mantém fortes. Isso é fé – primeiramente em Deus, e depois uns nos outros.

 

Este é o modo certo de viver a vida. Em Romanos 1:17, o apóstolo Paulo proclamou: “Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.” Isto se aplica a todos os aspectos da nossa existência neste planeta, incluindo o tempo que gastamos no mundo profissional e empresarial. Se tentarmos conduzir nossas vidas sem permitir que outras pessoas e Deus façam parte da equação, cedo ou tarde seremos enganados. Pior ainda, saberemos que estamos fora da vontade de Deus e deixaremos de buscar Seu propósito para nossa vida.

 

Provérbios 14:8-9 ensina: “A sabedoria do homem prudente é discernir o seu caminho, mas a insensatez dos tolos é enganosa. Os insensatos zombam da ideia de reparar o pecado cometido, mas a boa vontade está entre os justos.” Aqueles que se afastam das boas pessoas que o cercam, deixando de confiar nelas e apreciar a contribuição que podem agregar, e ainda ignoram a instrução dada por Deus, estão numa rota sem saída.

 

Eles estão sendo enganados pela cultura egocêntrica que os cerca. Como Provérbios 27:17 afirma, “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” Como Jesus disse, “...sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma.” Se quisermos experimentar uma vida plena de experiências e realizações, precisamos deixar que outros participem do nosso cotidiano. Se desejamos uma vida abundante, é preciso permitir que Deus entre em nossa mentalidade e controle nossa vida. O Senhor também disse: “...Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” (João 10:10).

 

Próxima semana tem mais! 

 

Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. Quando ouve a palavra “fé”, o que lhe vem à mente? Qual sua definição do que significa ter “fé”?

2. O que significa ter fé em Deus, especialmente no ambiente de trabalho? É importante para você? Por quê?

3. O que significa ter fé nos outros enquanto conduzimos nossas atividades diárias e desempenhamos nossas responsabilidades no mundo profissional e empresarial? É fácil para você ter fé nas outras pessoas, não tentando fazer tudo sozinho?

4. Como você seria capaz de exercer e demonstrar mais fé – tanto em Deus como nos outros – no seu dia a dia? Você deseja fazer isso? Explique sua resposta.

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 97:10-12; Provérbios 16:1-3; Isaías 26:1-4; I Coríntios 12:12-26; Hebreus 12:1.


 


Texto de autoria de Jim Langley, agente e perito em seguros de vida (CLU), da New York Life, desde 1983. Membro ativo do CBMC Santa Bárbara, Califórnia, desde 1987. Tradução de Mércia Padovani. Revisão de Juan Nieto.


MANÁ DA SEGUNDA® é uma reflexão semanal do CBMC - Conectando Business e Mercado a Cristo, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2020 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL - E-mail: adm.mana@cbmc.org.br - Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um e-mail para adm.mana@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. Quando ouve a palavra “fé”, o que lhe vem à mente? Qual sua definição do que significa ter “fé”?

2. O que significa ter fé em Deus, especialmente no ambiente de trabalho? É importante para você? Por quê?

3. O que significa ter fé nos outros enquanto conduzimos nossas atividades diárias e desempenhamos nossas responsabilidades no mundo profissional e empresarial? É fácil para você ter fé nas outras pessoas, não tentando fazer tudo sozinho?

4. Como você seria capaz de exercer e demonstrar mais fé – tanto em Deus como nos outros – no seu dia a dia? Você deseja fazer isso? Explique sua resposta.

 

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 97:10-12; Provérbios 16:1-3; Isaías 26:1-4; I Coríntios 12:12-26; Hebreus 12:1.








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.