Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



01.28...Bem Sucedido

MANÁ DA SEGUNDA, www.cbmc.org.br28 de janeiro de 2008

Dez anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Como Ser Bem-Sucedido, or Ken Korkow

 

*Quem é a pessoa mais bem-sucedida que você conhece pessoalmente? E das que conhece, quem você considera a mais bem-sucedida, aquela que você gostaria de igualar?
* Ninguém começa uma carreira, casamento ou hobby pensando em fracassar. A maioria
 nem pensa em ser medíocre palavra que no latim significa “metade do caminho na subida de uma montanha”. As pessoas empreendem alguma coisa buscando êxito  ou seja, percorrer o caminho até o topo da montanha. 

    *Enquanto você decide quem é a pessoa mais bem-sucedida, pense sobre o que realmente é o sucesso. A perfeição não é uma necessidade para o projeto de sucesso. Fazer um sanduíche não exige precisão. Mas penso em um amigo que é cirurgião plástico. Ele combina ciência e arte com o desejo de produzir o maior sucesso possível, ao realizar uma cirurgia de reconstrução da face de uma vítima de acidente. Ele e o paciente têm expectativa elevada sobre o sucesso da cirurgia. 

      Ao avaliar sucesso é importante determinar não apenas a área mais significativa, como também o conceito de sucesso. Você escolheu a pessoa mais bem-sucedida com base no acúmulo de riquezas, sua aparência física, capacidade intelectual ou realizações pessoais? O sentimento de paz e satisfação foi um fator determinante? E a habilidade em manter uma família saudável e feliz? 

       Seja honesto quanto aos verdadeiros objetivos. Se pensa que ser bem-sucedido é ter mais dinheiro do que seu pai, admita isso para si mesmo. Se sua idéia de sucesso é um belo carro, roupas de grife ou férias mais exóticas do que as do seu vizinho, tenha integridade intelectual para reconhecer isso. Afinal de contas, se falhar quanto ao objetivo pessoal, que é essencial para o senso de sucesso, vai se sentir como um piloto tentando pousar a aeronave em meio a denso nevoeiro, três metros à esquerda e a cem de distância da pista. Chegar bem perto não é o suficiente. 

       *Cuidado ao escolher seus objetivos. Aquilo a que você dedica sua vida determina o que você se tornará. Examine outras pessoas que buscaram ou alcançaram o mesmo objetivo que você persegue. Quando jovens, você acha que elas desejaram crescer para se tornar o que são hoje? Pense em 20 anos atrás; você, então, queria ser o que é hoje? Caso contrário, lembre-se de que nunca é tarde demais para reavaliar seus objetivos. Um velho ditado expressa isto muito bem: “Sucesso nunca é final e fracasso nunca é fatal.”

       Considerando o caminho para o sucesso verifiquei o que diz a Bíblia e encontrei o conselho de Deus a Josué: “Não deixe de falar as palavras deste livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido (Josué 1.8). 

     Em outra parte a Bíblia recomenda a mesma fórmula: “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na Lei do Senhor e nessa Lei medita de dia e de noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (Salmos 1.1-3). 

 Para mim sucesso é: ler a Bíblia, meditar nela e obedeça-la !

 

Próxima semana tem mais!


Texto de autoria de Ken Korkow, que vive em Omaha, Nebraska, U.S.A., onde serve como diretor regional da CBMC. Este texto foi adaptado da coluna “Fax of Life”, que ele escreve semanalmente. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2007 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Questões Para Reflexão ou Discussão

   

1.  Quem é a pessoa que você considera ser o mais bem-sucedido que conhece pessoalmente? Que critério você usou para identificar essa pessoa? 
2.  Você acha que “sucesso” tem o mesmo significado para todas as pessoas? Por que?
3.  Você se considera uma pessoa bem-sucedida? Explique.
4.  Como você responde à afirmação do autor de que :
     - para se ser bem-sucedido é preciso ler a Bíblia, meditar no que ela diz
          -  e se esforçar para obedecê-la? 

5. Se desejar, considere as seguintes passagens sobre o assunto: 
    - Provérbios 6.20-23; 13.14; 15.16; 24.5-6.  #

   ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.