Cada Dia, o Ano Todo!
Agosto
D S T Q Q S S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

08 25 QUEM é O INIMIGO? oc Rv
08 04 Ser Pai ! oc
07 09 Dever de consci~ oc
08 07 Elo entre gerações oc he
03 Pais de filhos crescidos he
03 20 Início do out 21.03 oc
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
08 03 * COMEMORAÇÕES oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
05 12 Mãe e CULPA Ed Fiel oc
08 01 sobre o SELO ...oc
é FERIADO oc
09.01 ESPERANÇA oc
 



03.02...Depoimento

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br  02. de março de 2008

Dez anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Depoimento,  Por Robert J. Tamasy

 

*Por anos venho tendo o privilégio de editar e freqüentemente redigir o Maná da Segunda. 
*
É muito estimulante tomar conhecimento de pessoas em todo o mundo que têm sido beneficiadas com as mensagens, graças a pessoas que o traduzem para mais de uma dúzia de línguas, entre elas o espanhol, alemão, coreano, chinês, húngaro, francês, italiano, português, holandês e, recentemente, o japonês. Tenho profunda convicção que a Bíblia oferece 
tesouros que ultrapassam qualquer outra fonte em sabedoria para o mundo profissional e empresarial. Mas nem sempre pensei assim.

No final da década de 70 eu era editor de um jornal e acreditava em Deus de forma genérica. Se me perguntassem qual era a relevância da Bíblia para o meu trabalho ou meu  cotidiano, eu responderia: “Quase nada!”. Meu relacionamento com Deus consistia em ir à igreja uma vez por semana e nas crises   fora do meu controle, fazia orações desesperada pedindo Sua ajuda, o que  esquecia rapidamente passado o momento de aflição. 

Fui ser editor de outro jornal em outra cidade, onde comecei a freqüentar uma igreja. O líder fora repórter de um jornal e se comunicava de forma bastante fácil para mim. Ele me ajudou a entender a praticidade e relevância da Bíblia para todos os aspectos da vida, como trabalho, casamento, vida familiar, finanças, relacionamentos e até mesmo lazer. 
    * Foi então que aprendi o seguinte:

 

1-Deus guia minha vida e carreira.  Depois de anos de agonia para saber qual a direção para minha carreira tive consciência que Deus tinha um plano único e especial para mim e que eu poderia confiar Nele para saber o melhor para mim e minha família. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3.5-6).

2- Deus abençoa meus planos. Vez após outra tenho descoberto que à medida em que faço meu trabalho e planejamento pessoal com intenção de honrar a Deus, Ele me capacita a realizar muito mais do que tinha imaginado. “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.”  (Provérbios 16:3).

3-Deus revela minha motivação.  Freqüentemente indagava: “Estou sendo movido por razões corretas naquilo que estou fazendo?” Ao orar, Deus me ajudou a responder a esta pergunta de forma honesta e fazer as correções apropriadas quando minhas intenções estavam erradas. “Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração” (Provérbios 21.2). 

4-Deus refreia minha língua. Sempre tive tendência para falar impetuosamente antes de pensar, causando sofrimento para minha família, amigos e colegas. Deus me ensinou que é mais sábio não dizer nada e esperar passar a emoção do momento para que possa responder ponderadamente. “Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato” (Provérbios 10.19). 

5-Deus me ensina humildade. Geralmente pensamos em reveses e fracassos como testes. Mas o verdadeiro teste de caráter é a forma como reagimos ao sucesso ou quando somos elogiados. Ficamos inchados de orgulho ou aceitamos o aplauso com humildade, gratos pela oportunidade, pelos talentos que possuímos e pelas pessoas que nos ajudaram ao longo do caminho? “O crisol é para a prata e o forno para o ouro, mas o que prova o homem são os elogios que recebe” (Provérbios 27.21).

         -  Próxima semana tem mais!


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.  Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Questões Para Reflexão ou Discussão

1. Você concorda que a Bíblia é prática e relevante para o trabalho e vida diária,
   ou_ você a considera simplesmente um livro “religioso”
          -  com pouco ou nenhum significado para o mundo real?

2. Um empresário preeminente declarou que costumava ouvir todas as mensagens motivacionais e ler todos os livros sobre negócios até descobrir a Bíblia e começar a estudar seus ensinos. Concluiu que a Bíblia é o maior e mais profundo livro sobre negócios já foi publicado. Que acha deste comentário?

3. Qual foi o maior entendimento que você recebeu através da Bíblia para aplicar às suas responsabilidades e desafios profissionais?

4. Se desejar analisar outras passagens sobre este assunto, considere:
      Josué 1.8;  Salmos 1.1-6;  II Timóteo 3.16-17;  Hebreus 4.12.#

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2019 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.