Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Quando Falta Poder

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br     4 de agosto de 2008

Dez anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Quando Falta Poder  Por Robert J. Tamasy

 

Como enfrentar situações em que, de repente, descobrimos estar sem nenhum poder para agir? Poder aqui não se refere à autoridade ou influência que podemos exercer no trabalho, mas ao poder ou energia necessário para realizar o que precisa ser feito. 

     Faz pouco tempo terminei um trabalho voluntário para um hospital local e me sentia cansado e ansioso para voltar para casa. Ao entrar no carro e girar a chave na ignição, nada! Em vez do ronco do motor, ou mesmo um estalo, somente silêncio: a bateria havia descarregado!
* Isso já lhe aconteceu? Ou você já viveu a experiência de, repentinamente, sua casa ou local de trabalho ficarem sem energia elétrica? Ou algo tão simples como um aparelho alimentado por bateria  uma lanterna, celular, laptop ou barbeador elétrico não ligar ao acionar o botão?

     Que é que você sente quando isso acontece? Eu fico frustrado e irritado, sobretudo se estiver com pressa ou tiver algo urgente para fazer. Sinto-me impotente. Isto geralmente ocorre quando não tenho pilha do tamanho certo, quando tenho um trabalho importante inacabado no computador ou quando preciso estar em outro lugar. Nunca há um momento bom para se ficar sem energia. 

      A Bíblia oferece uma perspectiva única para essa questão. Deus promete aos Seus filhos que, juntamente com o próprio poder  talento, habilidade e experiência ― Ele lhes dará o poder necessário para realizarem o trabalho que Ele lhes pede para fazer. 

 

1. Dependendo de Deus para suprir os recursos que precisamos. Muitos de nós fomos treinados desde a infância para ser auto-suficientes e confiantes. Porém, as exigências para um seguidor de Cristo inclui a dependência. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15.5).

 

2. Deus nos capacita para realizar o que precisa ser feito. Em tempos de grande estresse e pressão podemos encontrar conforto na realidade de que Deus proporcionará o poder a força  para realizar o que está à nossa espera. “Tudo posso Naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).  

 

3. Confiando não apenas em nossas forças, mas no poder de Deus. Os seguidores de Cristo reconhecem suas próprias fraquezas e inadequação, compreendendo a necessidade de pedir a Deus que lhes dê o poder necessário para realizar Sua vontade. “Mas, pelo poder de Deus, viveremos com Ele para servir vocês” (II Coríntios 13.4). 

 

4. Provendo o que necessitamos e na hora certa. Deus geralmente não providencia os recursos que precisamos antecipadamente, mas os oferece quando são mesmos necessários. “Não fiquem preocupados com o que vão dizer. Digam tão-somente o que lhes for dado naquela hora, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito Santo” (Marcos 13.11).

 

Próxima semana tem mais!


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1.  Quando foi a última vez que você teve que lidar com falta de energia – uma bateria descarregada, falta de eletricidade ou algo semelhante? Como reagiu à situação?

2.  Já lhe aconteceu de se ver diante de um trabalho intimidador que lhe fez pensar:
           - “Eu não posso fazer isso!”, ou “Não está no meu poder realizar essa tarefa!” 

3. Como você reage às promessas bíblicas de que...
      -  Deus proverá poder a Seus seguidores para realizar o que Ele requer deles? 
         -  Acredita que essas promessas se aplicam ao cotidiano do trabalho? 

4 . Qual o seu entendimento das afirmações bíblicas
              -  sobre nossa insuficiência e necessidade de dependência total de Deus?  

5 Se desejar considerar outras passagens da Bíblia sobre o assunto, consulte:
        Atos 1.8; I Coríntios 2.5; II Coríntios 4.7; Filipenses 3.10;  II Pedro 1.3. 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm








Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.