Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Importância de Filtros

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br   15 de setembro de 2008

Onze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


A Importância de Filtros,   Por Robert J. Tamasy

 

       Um ditado popular afirma que “Fotografias não mentem”. É uma afirmação falsa! Um fotógrafo habilidoso pode criar efeitos incomuns,  distorcer imagens, colocar uma pessoa em primeiro plano ou a Torre Eiffel como pano de fundo ou criar a ilusão que alguém está segurando um monumento entre os dedos indicador e polegar. Usando softwares gráficos, as fotografias podem ser manipuladas de várias formas, Um técnico em computação gráfica pode pegar a pirâmide egípcia e colocá-la no Grand Canyon na América ou equilibrada sobre a Grande Muralha da China. 

         Outra ferramenta comum na criação de efeitos fotográficos são os filtros.
Há filtros que podem produzir explosões ou riscos de luz à noite, gerar efeitos nas bordas da imagem ou simplesmente um matiz na coloração, dando à imagem um aspecto envelhecido. Não importa o filtro utilizado; todos afetam a imagem capturada pelas lentes. 

         Assisti a um documentário que analisava outro tipo de “filtro”: a visão que temos do mundo e que usamos, conscientes ou não, para interpretar o que vemos e ouvimos e que norteia o modo de vermos a vida. Essa cosmovisão ajuda a moldar nossos valores e estabelecer nossas prioridades, influenciando a forma como reagimos a situações e acontecimentos do cotidiano. 

      C. S. Lewis, famoso pensador, estudioso e escritor britânico, descrevia sua visão de mundo  o filtro espiritual que governava sua vida  da seguinte maneira: “Eu creio no cristianismo, assim como creio que o sol se levantou; não porque eu o vejo, mas porque por ele vejo todas as demais coisas”.  Lewis estava dizendo que, depois de ter descoberto o que ele entendeu ser a verdade, ela coloriu, ou filtrou, cada aspecto de sua vida. Alguém expressou esse mesmo conceito de forma ligeiramente diferente: “Uma vez tendo visto a verdade, você não pode deixar de vê-la.”   

         Qual é o filtro que você usa para experimentar e observar a vida à sua volta, e que o leva a tirar conclusões daquilo que vê? Quer compreendamos isso ou não, todos usamos esses filtros. Eles consistem nas crenças que nos motivam, afetando nossos objetivos e valores e predisposições que desenvolvemos ao longo dos anos. Vejamos o que a Bíblia diz sobre uma cosmovisão ancorada em genuína fé em Deus: 

1. Deus tem um plano. Os que crêem em Deus e O seguem fielmente, confiam que Ele tem um plano claro e específico para cada aspecto de sua vida. “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29.11). 

2. Deus está no controle. Mesmo em tempos desesperadores, aparentemente sem esperanças, Deus ainda está trabalhando ativamente para cumprir Seu propósito em favor dos melhores interesses do Seu povo. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8.28). 

 3 . Deus sabe o que é melhor. Podemos traçar estratégias cuidadosas, confiando em que sabemos o que fazer, mas Deus sempre prevalecerá, nos guiando na direção de resultados ainda melhores do que aqueles que imaginamos ou esperamos. “Em seu coração o homem planeja, mas o Senhor determina os seus passos” (Provérbios 16.9).

                        Próxima semana tem mais!


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão  

1.  Qual a sua visão pessoal de mundo? 

2.  De que maneira você acha que seus pensamentos, atitudes e ações
                              #  são moldados por essa visão?

3.  Que acha da afirmação do escritor C. S. Lewis, de que sua confiança na essência do cristianismo influenciou sua forma de olhar e perceber a vida e o mundo à sua volta?

4.  Você acha que ter uma fé genuína em Deus faz diferença na forma como encaramos o trabalho, vida familiar ou nosso envolvimento como cidadãos?

5.   Se desejar analisar outras passagens bíblicas sobre o assunto, consulte:
           Jó 42.2;
 Salmo 11.4-7; Provérbios 3.5-6; 16.4; Isaías 25.1-5.

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.