Cada Dia, o Ano Todo!
Maio
D S T Q Q S S
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
BUSCA:
  

Menu Principal

INICIANTES
    Evangelismo
    Principiantes
    Discipulado
    Discipulador
    Introdução à Bíblia
    Apostilas
AVANÇADO
    Homilética
    Hermenêutica
    Religiões
    Seitas
    Doutrinas
    História da Igreja
VIDA CRISTÃ
    Aos Cristãos em Geral
    Aconselhamento
    Minhas Pérolas
    Finanças
BÍBLIA
    As Escrituras
    VT - Diversos
    VT - História
    VT - Livros
    VT - Sinopse
    NT - Diversos
    NT - História
    NT - Livros
    NT - Sinopse
    Mapas
    Cronologias
    Provérbios
    Salmos
    Panorâmica
    Bíblia Toda em Um Ano
    Esquemas Mensais
ELES / ELAS
    Casais
    Homens
    Líderes
    Liderança
    Maná da Segunda
    Mulheres
    Dicas
    Receitas
EBD / EBF
MISSÕES
    Missões
    Missionários
    Diversos
DIVERSOS
    Hoje
    De a A a Z
    Folhetos
    Reflexões
    Eventos
    Dias Especiais
    Ocasiões
    Publicações

05 13 LIVRES por Jesus ! oc
05 01 Dia do Trabalho oc
05 02 sobre o Trabalho oc rfx
05 13 Abolição oc
05 15 Efeitos da libertação oc rfx
Dentro.Fora da IGREJA oc
05 04 Mãe, que presente quer ? oc
1+ 1 = 1 ? * oc rfx
07 de abril Hist oc
é FERIADO oc
*Devocionais de janeiro oc
uma cançãopara amenizar
 



...Razão para Gratidão

MANÁ DA SEGUNDA www.cbmc.org.br   24 de novembro de 2008

Onze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


Razões Para Gratidão, Por Robert J. Tamasy

 

A pouco mais de um mês para terminar, 2008 já se mostrou um ano incomum e dramático. Economicamente se caracterizou por turbulências, ansiedade e frustração. Grandes corpora
ções, outrora fundamentais para a economia global, foram fechadas, adquiridas por outras, ou enfrentaram reorganizações radicais para sobreviver. Importantes mudanças ocorreram na liderança de várias
nações gerando incertezas.
           # Perspectivas de paz mundial, mais do que nunca, parecem mera fantasia. 

Progressos importantes foram feitos em tecnologia, comunicações, entretenimento e ou-tras áreas. Mas nem todos foram positivos. Telefones celulares têm sido apontados como responsáveis em desastres nos meios de transporte. Muitos alimentam ainda, uma atitu-de de amor e ódio para com seus computadores. Maravilhosos quando funcionam
            #quando travam ou  encrencam, ficamos tentados a jogá-los pela janela.  

A mãe-natureza impressionou-nos com demonstrações vigorosas. Terremotos, furacões, incêndios florestais, temperaturas extremas. O medo do aquecimento global domina o inconsciente coletivo. Para a maioria a vida pessoal refletiu o estado caótico em que vive-mos: batalhas com a saúde, brigas conjugais, crianças problemáticas, lutas financeiras, mu
danças de emprego e outras, cobrando alto preço emocional e psicológico. Temores diur-nos nos fizeram ansiar pela chegada da noite, enquanto o medo da noite nos tirou o sono.

  Com essas “más notícias” por pano de fundo, neste momento do ano, muitos comemoram o 'Dia de Ação de Graças'. Poderíamos perguntar: “Mas o que há para ser grato?” Á primeira vista, podemos não ver muita coisa. Porém, se pensarmos um pouquinho, veremos que há muito mais motivos para sermos agradecidos do que temos consciência. A Bíblia afirma que para os que confiam em Deus sempre há razões para dar graças: 

1-Por enxergar ordem em meio ao caos. Em meio às tempestades da vida, Deus tem um plano soberano para cada um dos que O seguem. Ele promete solenemente realizar esse plano.  '’Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro’” (Jeremias 29.11).  

2. Por ter trabalho nobre a realizar. Parte desse plano é o desígnio ímpar que Deus tem para cada um de Seus seguidores. Ele os equipa com talentos, habilidades e experiên-cias especiais para exercer as “responsabilidades do cargo”. “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” (Efésios2.10).  

3. Pela provisão diária. Em nenhum lugar das Escrituras Deus promete que iremos adqui
rir tudo quanto queremos, ou atender a todos os nossos desejos. Mas Ele promete, sim, satisfazer a todas as nossas necessidades. “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as Suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Filipenses 4.19). 

4 . Pela esperança, mesmo quando o futuro se apresenta sombrio. Deus prometeu a Abraão,  já idoso e sem filhos, que ele se tornaria o pai de muitas nações, com uma descendência incontável. Abraão poderia ter perdido esperança, mas descobriu que Deus era fiel para cumprir Sua promessa. “Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações... Sem se enfraquecer na fé... foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus” (Romanos 4.18-20). 

                                                                                Próxima semana tem mais!


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.comMANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC - Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2008 - DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL -  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email para liong@cbmc.org.br escrevendo 'REMOVER' no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1. Como tem sido este ano para você até agora? Você vê razõespara expressar gratidão? 

2. Houve momentos difíceis ao longo deste ano que, avaliados em retrospectiva, podem ser vistos com gratidão e ações de graças? 

3. Que acontecimentos positivos lhe deram motivos especiais para ser agradecido? 

4. Que promessas de Deus citadas neste Maná lhe são particularmente significativas para demonstrar gratidão, no ano que está terminando? 

5.Se desejar considerar outras passagens da Bíblia sobre o tema confira:
    Salmo 50.14-15; 107.21-22; Filipenses 4.6; I Tessalonicenses 5.18.

 

Para assinar ou cancelar - http://cbmc.org.br/mana.htm







Pérolas.Preciosas - Copyright © 2005-2020 - Todos os direitos reservados ao autor
Permitido imprimir, tirar cópias e colocar em boletins informativos, desde que citando a fonte.