Dia 14 “operando Eu, quem impedirá? “ Is 43.13
· Maravilhoso Deus: Soberano, Todo Poderoso!
· Maravilhoso Deus: sendo Soberano e Todo Poderoso, decidiu restringir-Se para deixar que o homem fizesse suas escolhas voluntáriamente.
· O diabo se aproxima, induz, seduz, engana com falsos raciocínios e meias verdades, projeta seus pensamentos na mente humana e faz o homem pensar que são seus próprios pensamentos.
· Deus não: põe as cartas na mesa, avisa sobre as conseqüências e Se afasta, deixando o homem à vontade, sem coagir sua decisão.
· Gosto do título de um estudo: Deus Soberano, mas não Tirano.
· O tirano governa sob o impulso do momento,levado por seus humores e interesses pessoais. As leis do país...ORA A LEI ( como dizia certo renomado brasileiro). Para o tirano, ele é a lei: muda as regras a seu bel prazer, joga sujo, usa os métodos que lhe convêm, não importa a quem prejudica, desde que ele leve vantagem.
· Mas pelo fato de Deus estar dando um tempo, não significa que deixou de ser Soberano, a Seu tempo, tudo trará à luz, e afinal:
· todo joelho se dobrará, toda língua confessará “que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” Fp 2.10-11
· Somos tão lerdos em compreender, “vesgos” em ver, e de coração tão rebelde para aceitar esse FATO espiritual! Mesmo sendo cristãos verdadeiros. Ante a grandeza da pessoa de Deus, não há o que dizer:
· deixo com vocês a pergunta de hoje:
· “agindo Eu”: em sua vida, circunstâncias, saúde, relacionamentos, bens, ministério...na História, no Universo, “quem impedirá?” · Is 43.13 #
·